Membros do SCDB presentes na cerimônia de reinstalação do Capítulo João Affonso de Barros Mello, no MS

O Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Dhieison Giovani Gruhn, juntamente com o Grande Tesoureiro Nacional, Rodrigo Lins, estiveram presentes no dia 9 de abril, na capital do estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, onde acompanharam a cerimônia de reinstalação do Capítulo João Affonso de Barros Mello nº 32. Cerca de 120 pessoas compareceram neste evento.

“É realmente muito importante esse momento, tendo em vista ser um Capítulo com grande carga histórica, que já exportou muitas lideranças para a Ordem DeMolay brasileira e mais, por mostrar que de fato essa instituição junenil está se fortalecendo de novo com esse Capítulo em Campo Grande”.

Nesta ocasião, seis novos jovens com idade compreendida entre 12 e 21 anos ingressaram na Ordem DeMolay. Ocorreu também a cerimônia do Grau DeMolay, segundo grau mais importante, onde é alcançado somente pelos jovens mais esforçados após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas compareceram neste evento de estiveram pressentes, onde assistiram também a instalação dos oficiais desse Capítulo e uma concessão da honraria Chevalier, maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por