Mestre Conselheiro Estadual de Mato Grosso discursa na Câmara dos Vereadores de Cuiabá em homenagem ao dia do DeMolay

O Grande Capítulo do Estado do Mato Grosso, GCE-MT foi convidado, nesta segunda-feira, 18, a prestigiar a sessão solene na Câmara dos Vereadores de Cuiabá em homenagem ao dia do DeMolay comemorado em 18 de março. Esta Instituição Juvenil, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre 12 aos 21 anos, completa nesse ano, 100 anos de fundação no mundo.

A Ordem DeMolay é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314; segue os princípios do Amor Filial, Reverências Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Na ocasião, o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Daniel Zaiden, ao discursar na presença dos vereadores e convidados, aproveitou para apresentar a Ordem DeMolay e falar da importância de Jacques de Molay, onde abordou também que esta Instituição chegou ao Brasil em 1980 através do maçom, Tio Alberto Mansur (07/09/1922 – 17/07/2012).

“Foi uma honra e fico muito contente em saber que a Câmara dos Vereadores de Cuiabá reconhece os esforços prestados pela Ordem DeMolay Cuiabana e brasileira em prol da sociedade”, explica o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Daniel Zaiden.

Em seu discurso enfocou diversos pontos sobre a Ordem DeMolay e disse que a “nossa preocupação e ajuda ao próximo pode ser exemplificada por diversas ações sociais filantrópicas, onde mais de cem mil garotos espalhados por toda essa nação já ingressaram nas fileiras da Ordem DeMolay”.

Agradeceu a Maçonaria Brasileira que tornou o sonho da Ordem DeMolay uma realidade onde apoia e patrocina até então; continuou abordando e agradecendo a Câmara dos Vereadores pelo reconhecimento da “nossa função social e pela parceria em nossos projetos sociais, e por fim, a sociedade brasileira a qual temos a honra de servir com muito orgulho”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por