Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do SCDB visita os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Irmão João Eduardo dos Santos (o Juca), membro do Capítulo Nilton Ricardo Lang nº 486, de Marechal Cândido Rondon-PR, visitou nos dois últimos finais de semana alguns Capítulos dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para acompanhar as tradicionais reuniões ordinárias e algumas atividades diárias com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria.

A primeira visita ocorreu em Santa Catarina onde esteve presente, no dia 07, nos Capítulos de Concórdia nº 711, (Concórdia) e Chapecó nº 252, (Chapecó), onde presenciou e participou de alguns dos assuntos administrativos como também sobre a pauta do aniversário dos 25 anos do Capítulo de Chapecó nº 252.

No último final de semana, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, esteve presente no dia 15, no estado do Rio Grande do Sul, onde acompanhou a reunião ritualística do Capítulo Sant’Ana do Livramento nº 433, (na foto da matéria), em Sant’Ana do Livramento, distante 495 km de Porto Alegre.

A receptividade em Santa Catarina sempre é marcante. Os Capítulos Concórdia e Chapecó exemplificam todo o empenho e resultados trazidos a cada ano no estado. Além disso, o Gabinete Nacional está acompanhando essas situações, onde destaca a importância da representatividade e essência sempre”.

“O Capítulo que visitei no Rio Grande do Sul tem grande destaque nesse estado. A reunião foi extremamente produtiva, com a apresentação de diversos trabalhos internos com alguns temas diários, sobre as principais notícias que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. É sempre um prazer inenarrável poder acompanhar de perto esses Capítulos que trabalham ininterruptamente para a Ordem DeMolay brasielira”.

Desde julho do ano passado, quando foi empossado, o atual Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Já visitou cerca de 15 estados abordando sempre que o SCDB estará a disposição de cada Capítulo da Ordem DeMolay brasileira.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por