Nutricionista e Membro da Maioridade das Filhas de Jó Internacional realiza live sobre Alimentação Emocional em meio ao período de quarentena a convite do GCE-CE

Formada em nutrição pela faculdade Juazeiro do Norte, com especialidade em Andamento em Nutrição Clínica Biofuncional e Fitoterápica e também membro da maioridade das Filhas de Jó Internacional do Bethel 05 Princesas do Cariri, em Crato, distante 512 km de Fortaleza, a nutricionista Ana Tereza Feitosa, 22 realizou, nesta sexta-feira, 17 de abril, uma live a convite do Grande Conselho do Estado do Ceará, (GCE-CE), através da liderança juvenil para abordar sobre o tema Alimentação Emocional em meio ao período de quarentena“.

“Fiquei surpresa e feliz por perceber que os DeMolays e a sociedade em geral estão enxergando a importância da alimentação em todos os períodos da vida, inclusive na atual fase em que estamos vivendo. Sempre será um prazer muito grande contribuir com a sociedade sobre um assunto que tanto amo”.

A live foi realiza no instagram do DeMolay Ceará, onde a nutricionista abordou sobre vários tópicos, sendo um deles a forma de lhe dar com as emoções, (preocupação, ansiedade, medo, angústias, etc) que são sentimentos presentes na vida da maioria das pessoas durante esse período.

Outro tópico abordado foi em relação ao comportamento alimentar, e o autoconhecimento, no qual, a Dra Ana Tereza Feitosa, explicou sobre como conhecer os sinais de fome e saciedade.

A nutricionista comentou, ainda nesta live, sobre fome física e emocional abordando os seus principais sintomas, explicando assim suas diferenças. O título escolhido foi devido ao misto de sentimento enfrentado pelas pessoas neste período de quarentena em que muitas pessoas não sabem lhe dar com seus respectivos sentimentos e acabam buscando refúgio na alimentação.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por