Oficial Executivo da 2° Região Administrativa do GCERJ homenageado na ALERJ

O Oficial Executivo da 2° Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), Rodrigo de Sant’ Anna Téte, recebeu no dia 9 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, (ALERJ), a medalha Tiradentes pelos notórios serviços prestados para a Ordem DeMolay, Maçonaria e também para a sociedade.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo governo do estado aos que prestaram relevantes serviços à causa pública do Rio de Janeiro e é uma das mais importantes honrarias da ALERJ.

A medalha foi entregue através do deputado estadual Wellington José, no qual “agradeço pela nobreza desse reconhecimento e pela acolhida em seu Gabinete e agradeço muito ao meu primo Reverendíssimo Padre Reitor do santuário da Penha Thiago Sardinha de Jesus pela sua ilustríssima Presença e indicação”.

Rodrigo Téte também agradeceu muito o apoio do Grande Mestre Estadual do GCERJ Diogo Damasceno.

“Gostaria muito de Agradecer especial e imensamente ao meu Querido Irmão GME Diogo Damasceno e sua administração por ter confiado a mim a oficiar a 2° Região Administrativa”.

Militar da Marinha do Brasil, Controlador de Tráfego Aéreo e Chefe do Gabinete da Cruz Vermelha Brasileira do estado do Rio de Janeiro, ingressou na maçonaria em 2016, pela Loja Maçônica Alvorada de São Pedro da Aldeia n° 33.

Hoje é o atual Oficial Executivo da 2° Região Administrativa do GCERJ e conheçeu a Ordem DeMolay, quando o seu enteado ingressou em 2015 pelo no Capítulo Francis McCormick n° 109.

“Não tive a oportunidade de iniciar na Ordem Demolay. Mas, quando conheci essa instituição juvenil e sua filosofia me apaixonei e muito me fez refletir e trazer para minha vida as suas virtudes que ela ensina; logo meu filho Lorenzo TéTé se tornou naquela época Escudeiro da Távola e muito honrado recebi em 2021 o Título de Demolay de Alma das mãos do então Grande Mestre Estadual Marcio Schein ao qual sou muito Grato pelo reconhecimento”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por