Ordem DeMolay de São Paulo lança o projeto Jornada Paulista de Filantropia

O Gabinete do Mestre Conselheiro Estadual, do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), através da sua Comissão de Filantropia, divulgou recentemente em suas redes sociais o projeto Jornada Paulista de Filantropia, (JPF), com o objetivo de inspirar ainda mais os Capítulos da Ordem DeMolay desse estado proporcionar o máximo de filantropias possíveis dentro deste primeiro semestre, não só promovendo recursos para quem necessita, mas também buscar o desenvolvimento pessoal de cada irmão e conscientizar sobre diversas causas proposta de acordo com o edital.

O edital já está disponível e cada ação terá um pontuação, onde os Capítulos da Ordem DeMolay Paulista irão pontuando, mensalmente, gerando assim, um ranking no qual a comissão organizadora irá mostrar a pontuação de cada Capítulo, em suas redes sociais; no final deste semestre, será divulgado o vencedor. A JPF começou no dia 12 de fevereiro e termina em 05 de julho.

“Nós dividimos em três tipos de atividades esse projeto. Atividades Mensais, que terão um período estabelecido para ser feito e enviado a comprovação para a contabilização dos pontos. Por exemplo, em fevereiro eles terão duas atividades mensais que é a criação da comissão de hospitalaria e promover uma palestra, debater ou realizar uma publicação em redes sociais sobre o Fevereiro Roxo ou Fevereiro Laranja e terão até 05 de março para realizarem e enviarem essas comprovações. As Atividades Livres, que não tem um prazo estipulado, poderão ser feitas a qualquer momento dentro do prazo deste projeto, como por exemplo, doação de sangue, atividades voltadas a diversidade (religiosa, étnica-racial, sexual, etc), lembrando de somente respeitarem o envio da comprovação até o encerramento da JPF. E temos as Atividades Livres – Seniores, sendo feitas exclusivamente pelos Seniores dos Capítulos, como doação de sangue e cadastro no REDOME (Registro Nacional de Medula Óssea). Essas atividades são voltadas para o Seniores e tem parceria com a Associação DeMolay Alumni do Estado de São Paulo, (ADASP), com o objetivo de estimular os Seniores a participarem de atividades junto aos atuais membros dos seus respectivos Capítulos”, menciona o Irmão Fernando Guilherme Cardoso Verdugo Piccoli Santana, Coordenador Estadual de Filantropia.

Ele adiciona ainda que todos os Capítulos já estão automaticamente inscritos, não havendo a necessidade de realizar a inscrição, bastando, o mesmo a começar a enviar as comprovações para o início das pontuações.

“Acho que todos nós temos uma participação bastante ativa nas filantropias e uma criatividade imensa em planejar uma ação filantrópica. E trabalhando pelo Gabinete do Mestre Conselheiro Estadual, hoje tenho uma visão muito mais clara disso e sinto que temos um potencial muito grande para contribuir e alcançar os locais da sociedade que precisam de auxílio. Além disso precisamos mostrar que as filantropias não podem ser somente de modo paliativo, temos que mostrar que elas tem a ver com investimento e desenvolvimento social para tornarmos nosso sociedade mais igualitária”, completa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por