Ordem DeMolay deixa sua marca na construção de um Brasil mais jovem e com mais oportunidade, essa semana, em Brasília

O Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão Guilherme Cardoso, estará presente nessa semana, de 4 a 7 de dezembro, em Brasília, no WORKSHOP DA POLÍTICA NACIONAL DE JUVENTUDE e participará de palestras e trabalhos voltados aos programas nacionais responsáveis pelos jovens de todo o país.

 Também estará presente na reunião das comissões nacionais das quais o SCODB possui a Relatoria da Comissão de Território e Mobilidade; participará da plenária do Conselho Nacional. Todas as pautas acontecem na sede da Secretaria Nacional de Juventude, no Palácio do Planalto.

“Estar presente na capital do nosso país representando toda a nação da Ordem DeMolay Brasileira e levando nossos ensinamentos para as discussões e montagens de programas e projetos que farão a diferença na vida de milhões de jovens de todo o Brasil, é uma sensação indescritível. Gratidão também por poder levar um pouco do que aprendemos dentro de nossos Capítulos para toda a juventude nacional”, menciona o Irmão Guilherme Cardoso.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG/PR), e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

 

foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por