Ordem DeMolay do Espírito Santo faz convênio com academia de Karatê

A Associação DeMolay Alumni do Estado do Espírito Santo (ADAE-ES), juntamente com o Grande Conselho do Estado do Espírito Santo (GCE-ES), firmaram convênio no mês de julho com a Yamá Academia de Artes Marciais (@yamaacademia) para que todos os membros da Ordem DeMolay, Seniores regulares e Membros dos Conselhos Consultivos nas mensalidades de até 30% de desconto do Karatê na cidade de Alegre e Guaçuí.

O convênio foi fechado no dia 15 de julho, através do DeMolay Thiago Viana Caitano, que está na presidência do Colégio Alumni Guardiões do Trono de Salomão nº 126, vinculado à ADAE-ES e também por Northon Ribeiro Moreira, Oficial Executivo da 3ª Oficialaria e vice-presidente da Alumni desse estado.

Thiago Viana Caitano foi aluno do Sensei Aloísio Fernandes por vários anos, que ainda treina nesta academia e atualmente é auxiliar direto do Sensei há bastante tempo.

“Vários DeMolays fizeram karatê na Yamá e foram aprendizes do Sensei Aloísio Fernandes. Nos últimos 30 anos, não tem como não associá-lo com a juventude de Guaçuí e de Alegre. E foi dentro do karatê que eu fiz muitos amigos e que, posteriormente, eu indiquei para iniciarem na Ordem DeMolay. Então, nada mais justo do que chamarmos um professor do calibre do Sensei Aloísio Fernandes para inaugurarmos uma parceria com uma academia de artes marciais que tem tanta história com nossos membros mais antigos, possibilitando tanto aos novos DeMolays uma descoberta sobre o que é o karatê, como aos DeMolays mais antigos, que desejam retornar aos treinos”, menciona Northon Ribeiro Moreira.

“Conseguimos estender essa parceria para todos no Espírito Santo. Inclusive, é importante sempre ressaltar que a apresentação da identidade DeMolay é válida, juntamente com documento oficial com foto, inclusive documento digital, é condição primordial para conseguir os benefícios, tanto no cinema, quanto na academia de karatê. E caso algum irmão de fora venha residir por aqui ou esteja de passagem, é só nos procurar para que também possa usufruir dos descontos”, adiciona.

Northon Ribeiro destaca o trabalho de Thiago Viana que agiu de forma enérgica para que essa pareceria desse certo. “Ele cumpriu o papel de Sênior DeMolay com maestria”, conta.

A ADAE-ES juntamente com o GCE-ES tem outros convênios além dessa nova parceria, onde podemos destacar a Afacinemas responsável pela gerência dos cinemas desta região.

“Nosso foco é voltado para o esporte, educação e cultura, porque são os pilares para que tenhamos uma juventude sadia, consciente e engajada. Além de reforçarem a ideia de coletividade entre os membros, já que são atividades em conjunto, integrando os Capítulos e Colégios cada vez mais”, explica.

Northon Ribeiro comenta ainda que novas parcerias estão em andamento que serão divulgadas em breve.

“Já fechamos mais 2 parcerias que devem ser anunciadas em breve e que demonstram que nossa Ordem é muito bem vista pela sociedade, afinal, essas parcerias indicam que nosso nome é um ativo importante, finaliza.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por