Ordem DeMolay é destaque na imprensa de Presidente Venceslau – SP

A Ordem DeMolay de Presidente Venceslau, distante a 619 km de São Paulo, representada pelo Capítulo Presidente Venceslau nº 366, foi destaque essa semana, na mídia local, através do portal www.portalbueno.com.br um dos mais tradicionais deste município, devido a ação filantrópica onde arrecadaram na terça-feira, (23), 43,350 kg de alimentos não perecíveis, sendo doados em seguida para duas entidades sociais sem fins lucrativos: O Lar Aconchego e Abrigo de Idosos, que contou com a ajuda de um supermercado e também da população.

“Pelas ações nós sabemos um pouco como é a vida dessas pessoas e o quanto elas ficaram felizes em nos receber, ficar um tempo com elas. A mídia só é uma consequência de um bom trabalho realizado com a ajuda de todos. Somos reconhecidos por isso; também agradecemos pela imagem transmitida para a população, a emoção é de dever cumprido”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Rafael Gonçalves Castilho.

Essa campanha faz parte do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), onde o principal objetivo é incentivar todos os Capítulos desta Instituição Juvenil a desenvolverem suas atividades com regularidade, enquanto estreitam e fortalecem ainda mais os laços com a sociedade.

O Desafio Nacional de Filantropia foi criado em 2016 com intuito de estimular os Capítulos do Brasil a realizarem filantropias mensais, que fazem parte do processo de formação de um jovem DeMolay. O Capítulo Presidente Venceslau nº 366 foi fundado em 01/08/1998 e instalado em 14/11/1998.

Esta competição nacional foi inspirada no Torneio Estadual de Filantropia do estado do Rio de Janeiro, em 2015, pelo Irmão Diego Santa Rosa, membro do Capítulo Volta Redonda Winton Cunha nº 005, com o objetivo de incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira a participarem sempre ativamente das ações filantrópicas estabelecidas no calendário deste projeto durante o ano.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por