Ordem DeMolay e Maçonaria na sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto em homenagem ao dia nacional desta instituição juvenil

Foi realizada nesta segunda-feira, 14 de março, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, distante 320 km de São Paulo, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do DeMolay comemorada sempre em 18 deste mês. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes entre autoridades maçônicas e paramaçônicas, respeitando todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus.

Diversos outros Capítulos em vários estados do país também estiveram presentes em suas respectivas Câmaras Municipais em solenidade como essa.

A sessão solene foi presidida pelo político e maçom Alessandro Maraca, autor da lei que instituiu o dia DeMolay nesta cidade há 12 anos atrás em 14/07/2010.

O Mestre Conselheiro Regional da 5ª Região Administrativa, Lucas Fiumiari, foi convidado para falar no púlpito onde abordou sobre a gênese e a história da Ordem DeMolay no Brasil e no mundo, rememorando a recente unificação da Ordem em 8 de dezembro de 2019.

“É um sentimento de honra e pertencimento, de ver e ocupar os espaços que a Ordem DeMolay possui, e poder mostrar, principalmente, nossas virtudes e ideais para o mundo. Saber pelas palavras de grandes figuras de referência do Poder Legislativo, Executivo, a Ordem DeMolay tem claro impacto na vida e transformação dos jovens, que no futuro ocuparão cargos e postos de liderança no mundo é muito gratificante”.

Estiveram presentes no evento o Mestre Conselheiro Regional da 5ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, Lucas Miguel dos Santos Fiumari, o Oficial Executivo Regional da mesma região, Samuel Aleixo Miguel, o Grande Mestre Estadual do Estado de São Paulo, José Geraldo Meirelles Palma Isola, o Grande Secretário Estadual, Pedro Daher, além dos Mestres Conselheiros dos Capítulos Rodolpho José Munhoz, Cavaleiros da Luz e Estrella D’Oeste, Vitor Leite, Yuri Abudd e Caio Melo, respectivamente.

Anualmente, o Dia Nacional da Ordem DeMolay é comemorado sempre em 18 de março, mesma data em que aconteceu o falecimento de Jacques de Molay, que foi considerado o herói mártir desta Instituição.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta para homens que possui princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. É mantida pela Maçonaria, e foi fundada no dia 24 de março de 1919, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Sherman Land. 

E incentiva cada membro a trilhar o seu caminho baseando-se em virtudes como o amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. que segundo a Ordem, são os diferenciais na vida de um líder.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por