Ordem DeMolay e Priorado da 6ª Região Administrativa do GCE-RJ se unem para ação filantrópica em prol da instituição Grupo pela VIDDA

O Priorado Sir Robert Bruce da Escócia nº 244 juntamente com a 6ª Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), estão realizando a campanha filantrópica para ajudar a Instituição Grupo pela VIDDA que atua na defesa das pessoas que vivem com o HIV e também na defesa dos Direitos Humanos das pessoas LGBTQI+ há 30 anos.

 O Grupo Pela VIDDA do Rio de Janeiro (GPV-RJ) foi fundado em 24 de maio de 1989, pelo escritor Herbert Daniel. Trata-se do primeiro grupo fundado no Brasil por pessoas vivendo com HIV e AIDS, seus amigos e familiares. Suas ações e iniciativas são garantidas pela intensa dedicação de voluntários e de profissionais engajados na luta contra essa epidemia no país.

O GPV-RJ se mantém por meio de uma série de financiamentos de instituições brasileiras e internacionais que atuam em saúde e no desenvolvimento social. Conta também com várias parcerias locais, como organizações que lutam pela defesa da cidadania e a rede pública de saúde.

A campanha filantrópica começou a ser divulgada no dia 5 de janeiro; prossegue até o dia 10 de fevereiro com o objetivo de propiciar mais visibilidade para a causa LGBTQI+.

Essa campanha filantrópica visa receber doações de materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, copos descartáveis, entre outros itens, podendo também realizar a doação em dinheiro para os organizadores dessa ação de solidariedade, que após a entrega desses pedidos realizarão as prestações de contas. Informações no telefone que está na foto ilustrativa.

“A importância de realizar esta filantropia em conjunto é ver a nossa região trabalhando por um propósito em comum e demonstrar aos irmãos que as atividades não se limitam apenas aos seus Capítulos da Ordem DeMolay e que mesmo não tendo reuniões capitulares, devido ao atual momento em que estamos vivendo, podemos realizar atividades que traga benefícios ao próximo em um período tão complicado quanto este”, menciona o Irmão Giovanni Iorio, Ilustre Comendador Cavaleiro.

“Essa causa é extremamente importante para que possamos enxergar além da bolha em que vivemos e nos preocupar ainda mais com o próximo, com um grupo de pessoas que sofrem diariamente apenas por serem quem são”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 6ª Região Administrativa, Irmão Bruno Negrilo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por