Ordem DeMolay no Acre completa 30 anos; Assembleia Legislativa faz homenagem

Membros da Ordem DeMolay do Acre estiveram presentes no dia 11 de novembro, na capital Rio Branco, na Assembleia Legislativa para acompanhara solenidade comemorativa dos 30 anos dessa instituição juvenil desse estado. A sessão foi solicitada pelos deputados Roberto Duarte (MDB) e Pedro Longo (PV), onde foram concedidos diversos certificados aos líderes da Ordem DeMolay estadual.

Estiveram presentes nesta ocasião, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre Fernando Zamora, Eminente Grão Mestre Adjunto Francisco Higino Maia, Grande Mestre Estadual Adjunto do Estado do Acre Henderson Cortez de Moura, José Henderson Cortez Filho Mestre Conselheiro do Capitulo Manoel Gonzaga Bezerra Filho, João Guilherme dos Santos, Mestre Conselheiro do Capítulo José Ferreira de Araújo, entre outros.

A Ordem DeMolay no Acre foi trazida pelo maçom Edmilson Gonçalves Past Grão Mestre da Loja Maçônica do Estado do Acre e do maçom José Garcia de Medeiros, Grão-Mestre Adjunto.

“Hoje, mais do que nunca, nesta sessão em comemoração aos 30 anos da Ordem DeMolay, o Grande Conselho do Estado do Acre mostra que a Ordem DeMolay gera bons frutos. Partindo do sonho de Frank Sherman Land, passando pelos pensamentos de vanguarda e o sonho de Alberto Mansur, que é representado pelos DeMolays ativos e líderes aqui presentes”, menciona o Irmão Dorian Jinkins, primeiro presidente da Associação Alumni DeMolay desse estado em 2007 e Past Grande Secretário Estadual fundador do Grande Conselho Estadual em 2004.

“Que nestes 30 anos, os nossos Capítulos sejam uma linda parte desse grande livro que estamos escrevendo juntos, jamais fugiremos às nossas obrigações, jamais deixaremos nossos baluartes afundarem, jamais permitiremos que as nossas virtudes se percam, jamais deixaremos que valores pífios sejam via de regra, jamais esqueceremos que somos DeMolays, afinal de contas, nós somos o presente e o futuro. Incumbidos dessa obrigação, faremos a diferença na nossa sociedade, sempre levando à frente o que é correto e bom”, adiciona.

“Apenas palavras não transmitem nosso orgulho e nossos agradecimentos por participar dessa história, ao invés disso, nosso dever como membros é fazer esse legado perdurar por muitos outros anos vivendo nossas vidas com retidão e patriotismo, jamais permitindo que a coroa da juventude perca seu brilho e nosso companheirismo se apague”, completa.

Foto: Sérgio Vale/AC24 horas

Você também pode se interessar por