Ordem DeMolay no RJ realiza ação filantrópica em prol do Lar Bom Samaritano

Com o objetivo de atender de forma exitosa os idosos em suas expectativas e necessidades através de um ambiente humanizado, assegurando os seus direitos sociais, criando condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, suprindo suas necessidades humanas básicas de saúde, lazer, bem-estar, socialização e dignidade, o Lar Bom Samaritano, em Nova Iguaçu, distante 50 km do Rio de Janeiro, recebeu no dia 17 de julho, doações de alimentos não perecíveis da Ordem DeMolay através do Capítulo São João de Meriti nº 253, tendo o apoio irrestrito da Loja Maçônica CORU n°14. Também teve doações perecíveis.

As doações obedeceu todas as medidas protocolares contra o novo coronavírus, onde contou também com a presença do maçom desta Loja, Jefferson Fernandes Seixas e do DeMolay Arthur de Souza Lima.

“Os Demolays veem se esforçando em organizar cada vez mais ações filantrópicas, temos alguns projetos a serem colocados em prática em breve, como coleta de óleo e tampas de refrigerantes recicláveis para o banco de cadeira de rodas do Rotary Clube de São João de Meriti, presidido pelo maçom Jean Pierre da Loja Maçônica Patrocinadora Universal nº 52.”, menciona o maçom Jefferson Seixas, membro do Conselho Consultivo desse Capítulo.

“Fico muito feliz em saber que o Capítulo São João de Meriti nº 253 está sempre contribuindo com doações de alimentos para a instituição. Também sou membro das Filhas de Jó Internacional, do Bethel 001, do Rio de Janeiro, onde me encanta em ver essa geração nesta ação conjunta abraçando sempre uma causa positiva”, menciona a coordenadora do Bom Samaritano, Agnes Ribeiro Gomes de Jesus.

“É essencial que possamos fazer ações como essa sempre que possível, servindo de exemplo e incentivando outras famílias a fazerem o mesmo. Principalmente nesse período de pandemia, é ainda mais importante nos mantermos forte para ajudar os mais necessitados”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Yuri Crivellari Seixas.

A Loja Maçônica a Universal nº 52 é patrocinadora do Capítulo São João de Meriti nº 253.

Você também pode se interessar por