Ordem DeMolay paulista lancará, em breve o Prolíder, projeto de treinamento para o Conselho Consultivo

O Gabinete Estadual, (GE), do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), publicou recentemente em suas redes sociais, que será lançado em breve o projeto Prolíder, um programa de treinamento constante sobre os mais diversos aspectos Capitulares pelo olhar adulto. Arrecadação de fundos, diálogos com a juventude, atualização para que, no futuro, sejam um especialista em Ordem DeMolay do seu Capítulo.

Voltado também para o Conselho Consultivo, cada um deles, é formado por ao menos por seis membros sendo eles Maçons ou Seniores DeMolays Regulares que serão nomeados pelas Lojas Maçônicas patrocinadoras de cada Capítulo da Ordem DeMolay.

A Loja Maçônica escolhe seus membros por critérios de conveniência, porém para fazer parte, além dos requisitos básicos o membro deve ter disponibilidade e comprometimento, além de estar preparado e capacitado.

Esses homens que compõe cada Conselho Consultivo, dão voluntariamente, seu tempo em prol da Ordem DeMolay e de seu interesse e confiança nos jovens.

O projeto Prolíder irá capacitar todos os membros de cada Conselho Consultivo do estado de São Paulo para ficarem por dentro dessa Instituição Juvenil; que, no futuro, sejam um especialista em Ordem DeMolay do seu Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por