Ordem DeMolay presente na VII Expo Religião, no Rio de Janeiro

A Ordem DeMolay esteve presente, na primeira semana de outubro, de 03 a 06 na Biblioteca Parque, no centro do Rio de Janeiro para prestigiar a VII Expo Religião, uma das maiores feiras inter-religiosas da América latina, que foi dirigida pela jornalista Luzia Lacerda. O evento reuniu 23 diferentes segmentos religiosos, onde promoveu também um casamento ecumênico com a participação de todos os sacerdotes das religiões: Católica, Budista, Hare krishna, Muçulmana sunita, Muçulmana xiita, Umbanda, Matrizes africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Mórmon, Judeus e Fé bahá’i, abençoaram os noivos, o Mọ́gbà Tainá Vasconcelos e a Ìyálẹ̀ Marcinha de Ọ̀ṣun.

O Irmão Iago Brito, (no fundo da foto paramentado), Segundo Conselheiro do Capítulo São João nº 253, de São João de Meriti, da Região Metropolitana do Rio, filiado ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), esteve pela terceira vez consecutiva neste evento, desta vez com a companhia do Tio Ubiratan Ângelo da Comissão de Direitos Humanos da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, (GLMERJ).

Sua presença na VII Expo Religião teve como objetivo de apresentar e palestrar sobre a Ordem DeMolay para os presentes que se interessavam buscar informações sobre a maior instituição juvenil do mundo, que completou 100 anos no mundo nesse ano.

“Foi muito gratificante participar de mais uma edição da Expo Religião. Acredito que com as desmistificações apresentadas nesse evento ímpar, possa ajudar a erradicar a intolerância religiosa que ainda existe”, menciona.

As 23 Religiões presentes na VII Expo Religião realizaram palestras, rodas de conversa, danças e exibição de filmes, onde também contou com o espaço zen, gastronomia entre outras atrações.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por