Padre Marcos, no PI, foi a sede do ECAPI 2022 desse estado neste sábado, 30 de julho

Foi realizado neste sábado, 30 de julho, na cidade de Padre Marcos, região sul do Piauí, o Encontro da Cavalaria deste estado com o objetivo de congregar os cavaleiros piauienses e estados vizinhos, a fim de praticar o Nobre Rito em alto nível, conceder os graus e fazer a entrega de honrarias concedidas a irmãos com notórios serviços prestados para a Ordem DeMolay.

Os organizadores deste evento recebeu cerca de 70 pessoas para essa confraternização, onde foi organizados pelo Capítulo é o José de Moura Leal nº 1162 e o Priorado é o Padre Marcos de Araújo Costa nº 253.

“Foi um evento acolhedor e completo. Esperamos que os irmãos tenham tido uma experiência única em cada concessão. Por ser um evento focado inteiramente na evolução dentro dos graus, esperamos que tenha despertado neles a vontade de iniciar e estudar os ensinamentos do Nobre Rito da Cavalaria”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual do Piauí Dante Alighieri.

O evento contou com a presença do Grande Conselho do Estado do Piauí (GCE PI), juntamente com os atuais Mestres Conselheiros Regionais, entre outros, além das diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas.

A cidade de Padre Marcos está localizado na região sudeste do Piauí, a 390 km de Teresina, na microrregião do Alto Médio Canindé, onde teve origem na fazendo Boa Esperança, de propriedade do Padre Marcos de Araújo Costa, que herdou do seu pai, o português Marcos Francisco de Araújo Costa. Nessa época pertencia ao município de Jaicós.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por