Paraguai: SCODP realiza cerimônia em homenagem a pátria, as mulheres; cerca de 1.200 convidados estiveram presentes

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai (SCODP), realizou no dia 7 de abril, no hotel Excelsior, em Assunção, uma grande festa conjunta para homenagear a pátria local e também as mulheres, com o objetivo de comemorar, antecipadamente, o dia da Independência deste país, (14 de maio de 1811); estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre esta Instituição Juvenil com a Maçonaria e a sociedade.

Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes nesta cerimônia pública incluindo o Grande Mestre Nacional do SCODP, Irmão e Tio Fernando Alvares, o Grão Mestre da Grande Loja Simbólica, Tio Benigno Villasanti, além das demais autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados.

Durante o evento público, foi apresentada a cerimônia das Vozes e das Rosas para todos os presentes. A cerimônia das Vozes, foi criada recentemente pelo Capítulo Independência nº 8; tem como objetivo de homenagear a pátria paraguaia. Já a cerimônia das Rosas, mostra a importância da mulher para a Ordem DeMolay.

“Esse evento nos une em todos os sentidos; mostra o quanto reverenciar as mulheres e a nossa pátria são fundamentais para nós. É nesse momento que podemos destacar o quanto a Ordem DeMolay é valiosa e o quanto ela nos ensina sobre as nossas virtudes. A Ordem DeMolay nos ensina a seguir as virtudes do Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo”, explica o Irmão Fábio Medina.

O SCODP possui os seguintes Capítulos: Estrella de Assunción nº 1, Sir Galahad nº 3, Lautaro nº 5, Independência nº 8, Mangore nº 9, Pedro Juan Caballero nº 13 e Legion de Guarani nº 17.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por