Páscoa Solidária: Loja Maçônica Indústria e Caridade em parceria com Capítulo Nova Friburgo, no RJ, distribui 140 caixas de bombons para 69 famílias carentes e para o Lar Abrigo Amor a Jesus

O Capítulo Nova Friburgo nº 138, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, promoveu a campanha filantrópica Páscoa Solidária em conjunto com a A.R.L.S. Industria e Caridade nº 49 onde arrecadou cerca de 140 caixas de bombons que foram doados para 69 famílias carentes desse município cadastrada na própria Loja Maçônica. O restante foi encaminhado para a instituição de idosos Lar Abrigo Amor a Jesus, (LAJE).

O LAJE é uma entidade de administração espírita e sua diretoria é voluntária, com a finalidade estabelecida de atender com carinho, dedicação e muito amor aqueles que nela residem e que o tempo tornou órfãos.

Fundado em 1929, o Lar Abrigo Amor a Jesus nasceu com propósito de amparar moradores de rua. O LAJE como I.L.P.I. (Instituição de Longa Permanência para Idosos) é uma Instituição Filantrópica de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, e se mantém através de doações, bazares, campanha do quilo, quadro de sócios, almoços e eventos diversos.

As 140 caixas de bombons foram arrecadados através da campanha virtual realizado desde a segunda semana de abril; as entregas foram feitas no dia 16 tanto para as 69 famílias cadastras na A.R.L..S. Indústria e Caridade nº 49 como para o Lar Abrigo Amor a Jesus.

“É uma emoção ímpar por ajudar ao próximo, ainda mais na atual fase em que estamos vivendo”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Thales Hespanha, onde completou ainda que é maravilhoso, mesmo em período de isolamento social, poder ver as pessoas se unindo para fazer bem.

O Capítulo Nova Friburgo nº 138, pretende realizar esse ano, várias filantropias sempre com o apoio irrestrito de todas as Lojas Maçônicas dessa cidade.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por