Past GME de SP, Samuel Aleixo Miguel, indicado para receber a honraria Legião de Honra Ativa do SCDB, dentro do CONAMESCO-SP; 400 pessoas presentes

O Past Grande Mestre Estadual de São Paulo, gestão 2015/16, do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCESP), o DeMolay e Maçom Samuel Aleixo Miguel, 50, (o terceiro da esquerda para a direita na foto), foi indicado para receber a honraria da Legião de Honra Ativa do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), dentro da XXXVI edição do Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros (CONAMESCO 2022), do GCESP, realizado no primeiro final de semana de fevereiro, no Acampamento Águias da Serra, na capital paulista, próximo a cidade Embu das Artes. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes.

“Emoção ímpar, fiquei em prantos no momento em que fui apontado pela espada do Mestre de Cerimônias, ver todos olhando para mim, além do que tiveram outros 2 Legionários, porém Honorários, sendo eu apenas a receber a Ativa. Tendo em vista esta pandemia que há 2 anos nos distancia, e este evento, marcou a volta às nossas reuniões presenciais”.

A Legião de Honra é a mais alta condecoração oferecida pelo Supremo Conselho àqueles membros que, envolvidos com a Ordem DeMolay, tenham se destacado em seus serviços em benefício da Ordem DeMolay e, também, a favor do bem estar e desenvolvimento da humanidade.

A Legião de Honra pode ser oferecida a Seniores DeMolay (Legião de Honra Ativa) e também aos maçons (Legião de Honra Honorária). Cada Grande Mestre Estadual pode indicar somente um membro de cada Capítulo por ano para receber a honraria e, para isso, ele deverá preencher o formulário e justificar, através de um histórico de serviços, o motivo pelo qual ele considera o membro elegível a honraria.

Também neste evento, mais dois maçons foram indicados para receberem a honraria da Legião de Honra Honorária, são eles: Carlos Alberto Gonzalez (Past Grande Orador Estadual 2020/21), e Maurício Miranda (atual Grande Mestre Estadual Adjunto do GCESP).

Diversas autoridades DeMolays estiveram presentes neste evento, incluindo membros do SCDB, Leandro Caldeira Temponi (Grande Mestre Nacional Adjunto), Felipe Di Lello Fagundes (Grande Orador Nacional Adjunto), Diego José Rosa (Grande Secretário Nacional) e Victor Ryan Fonseca (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), sendo obedecido todas as medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Administrador de Empresas, natural de Ribeirão Preto, distante 316 km de São Paulo, membro do Capítulo Estrella D’ Oestev nº 36, acredita que a Ordem DeMolay é “uma escola para vida de todos nós. Sempre adornada pelas 7 virtudes cardeais que nos acompanham e nos regem em nossa vida profissional, sem contar a enorme quantidade de Irmãos que fazemos, sendo um prazer enorme quando nos encontramos“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por