Pentacampeão estadual de Karatê, Mestre Escudeiro da Távola Vilhena/RO disputará o Brasileiro em setembro

Com o pentacampeonato (2014 a 2018) de Karatê na modalidade de Kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa presente nas mais diversas artes marciais japonesas, realizado em conjunto ou individualmente, cujo o objetivo é ajudar no desenvolvimento das aptidões psicológicas e físicas necessárias para o verdadeiro combate), conquistado na 6ª Copa Pequeno Dragão realizado no Ginásio Municipal de Rolim de Moura/RO, no início deste mês, o jovem Escudeiro Carlos Henrique Thomazi, 11, Mestre Escudeiro da Távola “Vilhena” n.º 080, patrocinada pelo Capítulo “Vilhena” n.º 101 da Ordem DeMolay para o Brasil, está classificado para disputar em setembro, de 7 a 9, o Campeonato Brasileiro e do Open Internacional que serão realizados em Brasilia/DF.

No Brasileirão, irá enfrentar atletas de 11 a 12 anos, de vários estados na faixa verde a roxa na modalidade Kata e Kumite. Atualmente ele é Bicampeão Nacional.

Com esse título no Kata individual, o jovem Escudeiro já pode ser considerado Pentacampeão Estadual de 2018 pela Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR), por ter vencido a primeira e a segunda etapa do estadual. A última fase, será realizada em outubro, na cidade de Colorado do Oeste/RO.

Carlos Henrique Thomazi está invicto nesta categoria desde 2014. O atleta agradece ao seu Sensei Flavio Gomes e aos demais caratecas da sua academia Champions Club pelos ensinamentos e a sua família.

“O esporte, a educação e a Távola, são fundamentais para a minha vida. Com isso me torno uma pessoa, digna, solidária, para estar sempre no caminho correto e poder dar exemplo para os meus pais, professores e amigos”, explica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por