Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Anderson Calais, atual Grande Mestre Estadual do GCE-MG

O quadro Personalidades DeMolay, desse domingo, 22 de novembro, apresenta o Irmão Anderson da Silva Pinto Coelho Calais, 40, comerciante, natural de Rio Casca, distante 200 km de Belo Horizonte, atual Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG), onde acredita que essa Instituição Juvenil “representa tudo em minha vida, meus melhores amigos, mentores, realmente uma verdadeira família“.

Com a Ordem Demolay acabei me tornado ainda mais um ser humano melhor para sociedade, moldando meu caráter e desenvolvendo ainda mais os ensinamentos familiares e religiosos que já tinha“.

Iniciado nesta Instituição Juvenil em 06/07/97 pelo Capítulo Guido Marlière nº 126, em Belo Horizonte, patrocinado pela Loja Maçônica A.R.L.S. Guido Marlière nº 66, (GLMMG), vem constantemente se destacando com muito afinco na esfera estadual quanto na esfera nacional, no qual vale destacar os seguinte cargos:

Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Guardiões do Santo Graal – 1999/ 2000 (na região Grande Belo Horizonte);

Presidente Comissão Nacional de Eventos do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) 2011-2012;

Oficial Executivo Regional da 1ª Região Central de MG – 2007-2011;

Grande Secretário de MG – 2011 -2017

Atualmente está como Grande Mestre Estadual de MG
2019-2021.

Com a unificação da Ordem DeMolay em território nacional concretizada em dezembro do ano passado, o Grande Mestre Estadual do GCE-MG, “vejo essa Instituição Juvenil com grande potencial de crescimento em unidade, união e com grandes participações de jovens, e ainda mais com muita participação na sociedade civil e maçônica”.

O Irmão Anderson Calais também é maçom e membro da Loja Maçônica A.R.L.S. Jacques Demolay nº 22, onde foi Venerável Mestre de 2012-2014.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por