Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Antônio Pereira da Silva Neto, atual presidente da ADASP

O quadro Personalidades DeMolay, deste domingo, 1 de novembro, apresenta o Irmão Antônio Pereira da Silva Neto, 24, professor de História da rede pública de São Paulo, ex-Secretário Estadual de Conventos, gestão 2017, também ex-membro da Secretaria Nacional da Cavalaria, em 2018, pelo então Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), acredita que essa instituição juvenil “é um celeiro de valores e uma horta de amigos, que pode se atingir a glória da fraternidade“.

Natural de Rancharia, distante 510 km de São Paulo, iniciou na Ordem DeMolay em 1/9/2012. Nesses oito anos de trabalhos ininterruptos para essa instituição juvenil, vem sempre aprimorando constantemente com os estudos dessa escola de líderes, onde já se destacou e continua se destacando com muito afinco nas esferas administrativas estadual e também nacional.

Foi Mestre Conselheiro do Capítulo Cavaleiros do Oeste Paulista nº 582 em 2015, Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Paulo de Tarso nº 80 também nesse ano e Mestre Conselheiro Regional da antiga 11ª Região Administrativa em 2016.

Atualmente está como presidente da Associação DeMolay Alumni do Estado de São Paulo, (ADASP), eleito recentemente em junho, onde está seguindo com o legado das gestões anteriores, criando a missão Visão e Valores com o objetivo de promover a convivência entre os Sêniores DeMolays paulistas, afim de aplicar as virtudes desta instituição para o melhor desenvolvimento pessoal e em prol da sociedade.

Sobre o futuro da Ordem DeMolay no Brasil, unificada no final do ano passado, Antônio Pereira acredita que “Com a unificação, e tendo em mente tudo que prometemos e juramos nos altares que nos ajoelhamos, a Ordem pode crescer e melhorar cada vez mais; cada coisa no seu devido lugar, no seu devido tempo, vai levar ao crescimento. Que o amanhã seja ainda melhor que o hoje“.

Ingressou na maçonaria no ano passado sendo o mais novo membro da A.R.L.S Cavaleiros da Liberdade (GOB-SP), no município de Rancharia.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por