Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Aracaty Júnior, Primeiro Sênior da América do Sul

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 28 de junho, é com o Irmão Aracty Júnior, 61, membro do Capítulo Rio de Janeiro nº 001, patrocinado pelo Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, (REAA), da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, no qual se tornou uma referência internacional por ser o primeiro Sênior DeMolay da América do Sul, onde acredita que essa maior Instituição Iniciática Juvenil do mundo, “será sempre uma Instituição que congrega verdadeiras amizades, tornando-nos Irmãos, onde forja grandes cidadãos para a sociedade, sendo homens livres, de bons costumes, levando para a vida, o verdadeiro amor fraternal que nos unem” .

Natural do Rio de Janeiro, hoje aposentado, com formação em Direito e Pós-Graduado em Administração de Empresas, trabalhou por 18 anos, no antigo banco Bamerindus, onde posteriormente, foi gerente geral do HSBC por 15 anos.

Especializado também em Administração financeira, comercial e operacional, o Irmão Aracaty Júnior foi iniciado na Ordem DeMolay em 16 de agosto de 1980, data da fundação e instalação desta Instituição Juvenil no Brasil, onde posteriormente, completou a maioridade de 21 anos, em 15 de setembro do mesmo ano, tornando-se assim, o primeiro Sênior DeMolay da América do Sul.

O fato de ser o primeiro Sênior DeMolay da Anerica do Sul não me envaidece e nem me deprecia, apenas é um fato. Meu orgulho mesmo, apesar de já sênior Demolay com apenas um mês de iniciado, foi ter uma participação efetiva na alavancagem da Ordem DeMolay pelo Brasil inaugurando vários Capítulos, trabalhando efetivamente como secretário de sete gestões nos dois graus dessa Instituição, onde fui também membro do Conselho Consultivo por um bom período até me casar em 1987″.

Gostaria do fundo do meu coração que todos os irmãos acreditem que o maior propósito da Ordem DeMolay é de fato o amor fraternal entre todos nós. Acreditem nisso e não deixem que ninguém nos separe“.

Aracaty Júnior destaca desde aquela época, a grande união que existe dentro da Ordem DeMolay. Hoje, com a unificação dessa Instituição em território nacional, realizada no final do ano passado, ele expressa a felicidade com a volta dessa realidade.

Fiquei feliz em saber, através do site do Paramaçonaria, que a Ordem Demolay foi finalmente unificada novamente, onde nunca compreendi este despautério, que para mim, era fruto de vaidades infundadas, de pessoas que na minha opinião tem uma visão equivocada do que é de fato uma irmandade”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por