Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Armani Celli Furtado de Mendonça Silva Bandeira, atual Grande Secretário Estadual Adjunto do GCE-PI

O quadro do Personalidades DeMolay deste domingo, 12 de setembro, apresenta o Irmão Armani Celli Furtado de Mendonça Silva Bandeira, acadêmico do 10º período de Engenharia Civil pelo Centro Universitário UniNassau em Parnaíba-PI. Ocupa atualmente a função de Grande Secretário Estadual Adjunto do Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado do Piauí (GCEPI) – Gestão 2021/2023. Considera que a Ordem DeMolay “é tudo na minha vida – minha segunda família, onde nela encontra-se meus mestres e amigos verdadeiros”.

Natural de Parnaíba, distante 340 km de Teresina, nasceu em 15/11/1997 e foi inciado nesta instituição juvenil em 11/11/2017. É considerado uma das maiores revelações estaduais e um dos mais jovens Grandes Secretários Estaduais do Brasil, tanto de idade quanto de tempo a ocupar o terceiro cargo mais alto e em linha de sucessão como GSE-PI – Gestão 2019-2021.

Em 2019, o irmão Armani Celli lutou pelo Dia do DeMolay Parnaíba, pela lei n° 4.410/2019, aprovada pelo poder legislativo e sancionada pelo prefeito da cidade. “Levo os ensinamentos de nossa Ordem para a minha jornada de trabalho e de estudo, dentre os quais a liderança e o discernimento entre o bem e o mal”. “A canção AMIGO do rei da música brasileira Roberto Carlos, descreve e enaltece todo o meu sentimento de companheirismo e fraternidade que a Ordem exerce na minha vida.”

“A melhor forma de comemorarmos o nosso centenário de fundação é através da unificação da maior Ordem Juvenil do mundo. Bem antes, tive a oportunidade de estreitar os laços fraternais entre o nosso Capítulo com o Valdir Edson Soares (também localizado em Parnaíba), qual também sinto-me como se fosse um membro. Como DeMolays, devemos dar exemplo para nossa sociedade, que somos jovens que lutam pelo diálogo e o progresso, baseado nos nossos princípios”.

Armani Celli Furtado de Mendonça Silva Bandeira foi iniciado no Capítulo José Barreto de Albuquerque n° 512 – patrocinada pela A.R.L.S. Mestre Francisco Correia n° 07, jurisdicionada pela Grande Loja Maçônica do Piauí – (GLMPI).

Atualmente é Membro da Comissão Nacional de Ações Sociais da ADAB 2021-2023, Presidente do Conselho Consultivo da Corte Aldemaro Araújo Barbosa Machado n° 75, Secretário Geral do Colégio Alumni Irmão Junyel n° 177, Secretário Geral Adjunto da ADAE-PI, Consultor da Organização do Capítulo José Barreto de Albuquerque n° 512 e Consultor do Priorado Sagrados Companheiros de Jacques DeMolay n° 175.

Parnaíba é o segundo município mais populoso do estado, possuindo uma população estimada em 153. 482 habitantes em julho de 2020 (fonte: IBGE). Situada no litoral piauiense é um dos quatro municípios litorâneos do estado (além de Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia), é o portal de entrada para o Delta do Rio Parnaíba, o único delta em mar aberto das Américas, tornando-se popularmente conhecida como a “Capital do Delta”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por