Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Daniel Ribeiro Santos, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, gestão 2020/21 do SCDB

O quadro Personalidades DeMolay, deste domingo, 16 de agosto, apresenta o Irmão Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, gestão 2020/21, do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Daniel Ribeiro Santos, natural de São Paulo, membro do Capítulo Integração Harmoniosa n° 334, patrocinado pela Loja Maçônica Luz, Verdade e Justiça n° 23 da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, (GLEB), na cidade de Xique-Xique, distante 588 km de Salvador, acreditando que esta Instituição Juvenil “é muito mais que uma Escola de Líderes, é uma Escola da Vida, onde aprendemos aprimorar o nosso comportamento social, além de oferecer uma infinidade de conhecimentos e oportunidades que fomentam o desenvolvimento do jovem que dela participa e se dedica“.

Com a cenário de pós-unificação, o Gabinete Pulsar DeMolay, representado pelos Irmãos Fabrício Marques e Daniel Ribeiro, se tornaram os primeiros Mestre Conselheiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto eleitos pelo SCDB em uma eleição inédita utilizando a tecnologia a favor desta Instituição Juvenil, sendo a primeira eleição virtual que proporcionou a eleição com maior participação de votantes com 1.076 votos.

Iniciado em 03/12/2011, Daniel Ribeiro, 20, completou nesse ano 9 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, se destacando com muito afinco nas áreas administrativas estadual e nacional. Atualmente está estudando para ingressar no curso de medicina, que segundo ele, é o seu sonho profissional.

Foi Mestre Conselheiro do seu Capítulo durante as duas gestões semestrais em 2014, além de ter sido Mestre Conselheiro Regional da 13ª Oficialaria Executiva da Bahia em 2017.

Na Liderança Juvenil fez parte de diversas Secretarias de Gabinetes Estaduais, em funções como Secretário de Apoio as Organizações DeMolay e Secretário Geral.

Daniel Ribeiro teve a oportunidade de ser membro da primeira equipe de Oficiais de Referência em Ritualística baiana, sendo chamado de Capítulo Estadual da Bahia, onde foi o 4° Preceptor da Turma Társis Valentim Pinchemel.

Sempre trabalhando com afinco, na sequência, foi eleito Mestre Conselheiro Estadual, período 2019/20, tendo a gestão reconhecida no cenário nacional como o 2° melhor Gabinete Estadual do Brasil, além de ter deixado um legado de resultados e inovações para a Bahia.

“Todos esses trabalhos me conduziram hoje ao cargo de Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, onde espero seguir a história de todas as funções que já ocupei, podendo, com muita humildade, fazer história para a nossa nação DeMolay”.

“Ao longos desses anos, além de perceber a importância de buscar melhorias internas, foi me possibilitado condições para aumentar a participação ativa na vida social, política e estudantil. A participação em projetos e atividades desenvolvidas na Ordem DeMolay me proporcionam habilidades envolvendo liderança, relacionamento com as pessoas, gestão pública, oratória e pessoal; uma gana enorme de novos projetos para esse ano e também para o futuro.”

Sobre o futuro da Ordem DeMolay com a unificação em território nacional concretizada no final do ano passado, o novo Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do SCDB menciona:

Vejo essa união da instituição como muito importante para o avanço e crescimento da Ordem DeMolay e toda juventude brasileira envolvida. Todo mundo cresce e ganha junto. Estamos dispostos e motivados em fazer com que nosso Gabinete Nacional possa promover essa integração da forma mais harmônica e positiva possível“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por