Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Daniel Zaiden, membro Capítulo Sentinela Cuiabana, no MT

A terceira edição do quadro Personalidades DeMolay do site do Paramaçonaria apresenta o Irmão Daniel Zaiden de Barros, 20, membro do Capítulo Sentinela Cuiabana, nº 1155 patrocinada pela A.R.L.S. Sentinela Cuiabana nº 3718, em Cuiabá-MT, acredita que essa maior instituição juvenil do mundo significa aprendizado e família. “Ensina que podemos ser pessoas melhores e que nossas atitudes se tornam exemplos para várias pessoas ao nosso redor“.

Natural de Água Boa, distante 740 km de Cuiabá, Daniel Zaiden, como é carinhosamente conhecido, iniciou na Ordem DeMolay em 19 de maio de 2013 pelo Capítulo Alto do Araguaia nº 446. Nessa semana completou sete anos como membro dessa maior instituição juvenil do mundo.

Nesses sete anos já ocupou diversos cargos administrativos dentro de seu Capítulo como também a nível estadual e nacional. Foi Mestre Conselheiro por duas gestões, em 2016 pelo Alto Araguaia, nº 446 e em 2018 pelo Capítulo Sentinela Cuiabana, nº 1155.

“Se esforcem ao máximo, busque conhecimento e fazem tudo o que está ao seu alcance, aproveite seu tempo como DeMolay Ativo, ele não é infinito, use todo o seu gás diariamente e deixe que as coisas fluam”.

Na Liderança Juvenil pelo Grande Capítulo do Estado de Mato Grosso, (GCE-MT), do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Daniel Zaiden foi Secretário Estadual de Filantropia em 2017, Secretário Geral em 2018 e Mestre Conselheiro Estadual em 2019.

Na Liderança Adulta do GCE-MT foi Secretário Estadual de Comunicação. Pelo SCODB, na Liderança Juvenil, nos anos de 2017 e 2018, Daniel Zaiden foi Gestor do Capítulo Padrão Nacional, (CPN) e Assessor Nacional de Ritualística e Treinamento, respectivamente.

Já na Liderança Adulta do SCODB, em 2018 foi colaborador da Comissão Nacional de Treinamento e em 2019 colaborador da Comissão Nacional de Organizações Filiadas e Paralelas.

“Pela Liderança Juvenil organizamos o Arrastão da Solidariedade em todo o nosso estado, tivemos a participação ativa no processo da unificação da Ordem DeMolay em território nacional, assim como a realização da 1ª Congregação Estadual e Macro Regional 2019. Pelo meu Capítulo, estruturamos o mesmo, visto que fui o 1º Mestre Conselheiro dele; como Gestor do Capítulo Padrão Nacional, trabalhamos com muito afinco na administração 2019”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por