Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Dyego Duarte Rocha, atual Secretário Especial para Organizações Paramaçônicas da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 11 de abril, apresenta o Irmão Dyego Duarte Rocha, 30, atual Secretário Especial para Organizações Paramaconicas da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas (GLOMEAL), membro do Capítulo Ismar Nascimento da Silva, nº 71, em Maceió-AL, publicitário, fotógrafo e ilustrador de artes visuais/digitais/direção de arte, onde agradece muito a Ordem DeMolay “e seus ensinamentos que me conduziram nos melhores caminhos possíveis até os dias de hoje“.

Natural de Maceió, foi iniciado nesta Organização Juvenil em 19 de março de 2010, um dia depois da data comemorativa do dia Nacional da Ordem DeMolay. Sua trajetória dentro dela é notória, sempre contribuindo com muito afinco nas esferas administrativas local, estadual e nacional. Vale destacar os seguintes cargos:

2014/2016 – Presidente Estadual da Alumni Alagoas (ADAE-AL);

2016/2017 – Secretário Nacional da Ordem dos Escudeiros – Gabinete Nacional;
2016/2017 – Presidente do Conselho Consultivo – Capítulo Ismar Nascimento da Silva nº 71;
2017/2019 – Grande Mestre Estadual – (GCE-AL);
2019/2021 – Presidente da Comissão Nacional da Ordem dos Escudeiros do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB);
2020/2021 – Presidente Estadual da Alumni Alagoas (ADA-AL);
2020/2021 – Presidente do Conselho Consultivo – Capítulo Ismar Nascimento da Silva nº 71.

É também maçom membro da A.R.L.S. Segredo 33 nº 4, e atualmente, um dos cargos que está exercendo é a de Supremo Deputado Assistente para Alagoas da entidade paramaçônica Filhas de Jó Internacional.

A Ordem DeMolay é uma escola de líderes, a maior do mundo, formando lideranças em diversos países. De todos os seus ensinamentos, os que mais me marcam até hoje são: respeito pela figura feminina, assistência social e o senso organizacional que a instituição ensina, por meio dos seus cargos no Capítulo“.

Na vida profana seu trabalho é notório e vale destacar: Artista homenageado no Quesito Fotografia e Direitos Humanos em 2019.

Em 2020:

(ONU-HABITAT) Comunicador Social do Projeto Emergencial de Combate a COVID nas grotas de Maceió;

(ONU-HABITAT), editor do Circuito Urbano 2020 com o tema: Cidades Inovadoras e Inclusivas;

Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Vencedor nas categorias: Contribuição Politica, Melhor Performance e Escolha do Júri.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por