Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Fábio Augusto Andrade Cardoso, atual Grande Orador Adjunto do GCE-GO

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 18 de julho, apresenta o Irmão Fábio Augusto Andrade Cardoso, 21, funcionário público, estudante de direito, membro do Capítulo Anhanguera nº 024, no município Cidade de Goiás, distante 145 km de Goiania, atual Grande Orador Adjunto do Grande Conselho do Estado de Goiás, (GCE-GO), acredita que a Ordem DeMolay “é uma grande escola da vida, que com suas grandes virtudes consegue forjar verdadeiros homens para a sociedade“.

Iniciado em 24/04/2015, Fábio Augusto acredita sempre que a Ordem DeMolay possa melhorar ainda mais as vidas dos jovens que estão nessa instituição juvenil, como também para a sociedade através das filantropias que cada Capítulo realiza, onde assim, leva humanidade, futuro e esperança de dias melhores para as pessoas que precisam de ajuda e apoio.

Ele lembra que a Ordem DeMolay é um exemplo para qualquer sociedade devido as setes virtudes que ela ensina: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza, Fidelidade e Patriotismo.

Desde a sua iniciação vem colaborando com muito afinco nas esferas administrativas, valendo destacar os seguintes cargos já ocupados: Mestre Conselheiro (2017/2), Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (2018/2019), Mestre Conselheiro Estadual (2019/2020) e atualmente está como Grande Orador Estadual Adjunto (2021/2023), do GCE-GO.

Fábio Augusto explica que os ensinamentos que vem adquirindo até hoje na Ordem DeMolay, consegue ser um pilar para se tornar ainda melhor na vida profana, seja em ambiente profissional, estudantil, familiar ou religiosa. “através de todo aprendizado e do respeito pelas virtudes que ela ensina“.

Sobre a unificação desta instituição juvenil em território brasileiro concretizada em dezembro de 2019, pois antes no Brasil haviam dois Supremos Conselhos, Fábio Augusto lemba que esse momento:

“Trouxe muitos benefícios para a Ordem Demolay em especial a união de todos em prol de um único objetivo que é o crescimento desta instituição. Fico muito feliz em ter participado durante o período que estive como Mestre Conselheiro Estadual de Goiás do processo de unificação”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por