Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Felipe da Rocha, membro do Capítulo Coração de Estudante, ex-Mestre Conselheiro por três gestões no DF

O quadro Personalidades DeMolay, deste primeiro domingo de 2021, 3 de janeiro, apresenta o Irmão Felipe da Rocha Ferreira, 18, atual Secretário de Lives Semanais do Grande Conselho do Distrito Federal, (GC-DF), membro do Capítulo Coração de Estudante nº 428° patrocinado pela Loja Maçônica Estrela de Brasília, no qual acredita que a Ordem DeMolay “sempre será uma grande família, onde aprendemos grandes lições de cidadania seguindo sempre as virtudes dessa Instituição Juvenil, com o apoio irrestrito do departamento feminino e da maçonaria. É um ambiente de aprendizados constante em todos os aspectos para forjar ainda mais grandes homens para a sociedade. É como sempre dizem, de fato uma Escola de Líderes“.

Com apenas cinco anos de Ordem DeMolay, iniciado em 18 abril de 2015, Felipe da Rocha, futuro estudante de engenharia de produção, vem se destacando com afinco nas esferas administrativas estadual e nacional dessa Instituição Juvenil onde já ocupou os seguintes cargos:

Segundo Conselheiro – 2017.2. Membro do Capítulo Nacional Padrão – 2018
Mestre Conselheiro – 2018.1/ 2018.2/ 2019.2
Secretário de Lives Semanais do Grande Conselho do Distrito Federal – 2020.2.

O Capítulo Padrão Nacional, (CPN) do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), tinha como o objetivo principal incentivar de forma devida e coerente as práticas administrativas da gestão nas esferas capitulares.

Felipe da Rocha enaltece ainda que a Ordem DeMolay “me agrega muito porque me ensinou a ser ainda mais tolerante, cordial e me ensinou a exercer a liderança, que é tão importante no nosso convívio no mundo profano“.

Sobre a unificação dessa Instituição Juvenil no Brasil concretizada no final do ano retrasado, menciona que “vejo os próximos anos de unificação com bons olhos, porque sei que com o passar dos anos teremos uma estrutura forte, mais igual em oportunidades para ambos os membros dos antigos Supremos, ainda mais que agora direcionaremos nossos esforços em lutar pela juventude“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por