Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Felipe Di Lello Fagundes, membro da Comissão Nacional dos Escudeiros do SCDB

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 4 de outubro, apresenta o Irmão Felipe Di Lello Fagundes, natural de Ribeirão Preto, 33, distante 320 km de São Paulo, empresário e membro do Capítulo Estrella D’Oeste n.° 36, patrocinado pela Loja Maçônica A.R.L.S. Estrella D’Oeste n.° 418; acredita que essa Instituição Juvenil “foi o grande amor da minha juventude, onde pude me preparar para a vida adulta, conhecer boas pessoas, fazer grandes amigos por este país afora. Significou muito para a vida de um garoto que cresceu sem a presença física do pai que quando faleceu tinha 4 anos de idade, que conheceu o verdadeiro valor da amizade, da fraternidade e as virtudes que a Ordem DeMolay nos ensina”.

Di Lello, como é carinhosamente conhecido conta ainda que essa maior Instituição fraternal Juvenil do mundo agrega diariamente “nos princípios que aprendi, e com certeza as setes virtudes que jamais se afastará de nenhum momento da minha vida: o Amor filial, a Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e o Patriotismo” .

Iniciado em 22/10/2004, vem até hoje trabalhando em prol da Ordem DeMolay nesses 16 anos de trabalhos Ininterruptos para essa Instituição Juvenil, destaque para os seguintes cargos já colaborados nessa brilhante carreira:

Na Liderança Juvenil Regional, foi Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Cavaleiros da Espada da Sabedoria nº 19 e Secretário Regional em 2006 na gestão do Mestre Conselheiro Regional, Irmão André Baldochi, da antiga 9ª Região Administrativa.

Na Liderança Juvenil Nacional, em 2008/2009, ocupou o cargo de Secretário Nacional, na gestão do ex – Mestre Conselheiro Nacional e ex -Grande Mestre Nacional, Irmão Guilherme Santos.

Na Liderança Adulta exerceu o cargo de Grande Secretário Estadual em 2013/2014, na gestão do Irmão Matheus Mazelli, e no ano passado foi Grande Tesoureiro Nacional do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB).

Com a unificação da Ordem DeMolay em território brasileiro, realizada no final do ano passado, Di Lello foi convidado pela atual gestão nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), para trabalhar como membro da Comissão Nacional da Ordem dos Escudeiros, onde espera, segundo ele impulsionar essa Instituição Paramaçônica para crianças de 07 a 11 anos para ser a base e o futuro da Ordem DeMolay.

Sobre o futuro da Ordem DeMolay, onde teve a oportunidade de trabalhar no processo de unificação no grupo de trabalho “Finanças”, acrescenta que “é promissor, desde que os nossos dirigentes saibam interpretar e adaptá-la com os novos tempos, seja pela grande inclusão digital que acaba afastando alguns jovens do convívio físico entre amigos, seja pela polarização política que vivemos e pela discussão sobre temas relevantes das gerações vindouras”.

Foi iniciado na Maçonaria em 2011; atualmente ocupa o cargo de Secretário da A.R.L.S. Estrella D’Oeste n.° 418, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil, (GOB).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por