Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Frederico Nóbrega Lemos, atual Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE-CE

O quadro do Personalidades DeMolay deste domingo, 23 de agosto, apresenta o Irmão Frederico Nóbrega Lemos, 31, advogado e servidor público, natural de Crato, distante 510 km de Fortaleza, atual Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Conselho do Estado do Ceará, (GCE-CE). Ele acredita que a Instituição Juvenil possui “valores principiológicos extremamente completos para a formação de um cidadão. Com isso, ao se permitir iniciar e aprender com a DeMolay, nosso caráter vai sendo lapidado, dia após dia, ao ponto de já fazer parte do nosso perfil“.

Iniciado na Ordem DeMolay em 28 de junho de 2003, pelo Capítulo Juazeiro Nº 155, em Juazeiro do Norte, distante 493 km de Fortaleza, foi transferido em 2006 para o Capítulo Cidade do Crato Nº 527, em Crato, sua cidade natal.

Nesses 17 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem Demolay brasileira, o Irmão Frederico Lemos vem se destacando com muito afinco na esfera administrativa estadual desta Instituição Juvenil, se tornando uma referência para os jovens do seu Estado.

Pela Liderança Juvenil destacam-se os cargos de:

  1. Mestre Conselheiro do Capítulo Juazeiro nº 155 – (2005);
  2. Secretário Estadual (2007-2008);
  3. Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (2008);
  4. Mestre Conselheiro Estadual (2009).

Pela Liderança Adulta, destacam-se os cargos de:

  1. Consultor – Capítulo Cidade do Crato Nº 527;
  2. Grande Secretário Estadual Adjunto (2011-2013);
  3. Grande Secretário Estadual (2015-2017);
  4. Grande Orador Estadual (2017-2019);
  5. Grande Mestre Estadual Adjunto (2019-2021).

Com a unificação da Ordem DeMolay em território nacional realizada no final do ano passado, o Irmão Frederico Lemos acredita que o futuro da Ordem DeMolay é muito promissora, “tendo em vista a convergência da Maçonaria Brasileira para esse propósito, além da vontade que urgia no seio desta juventude”. Destacou, igualmente, que “precisamos estar cada vez mais próximos de nossas bases escutando-os e auxiliando-os assim como fez o fundador da Ordem, o Maçom Dad Frank Sherman Land. Vamos continuar trabalhando, temos muito a fazer e a conquistar”. E continua,

“A Ordem DeMolay é uma filosofia de vida em que aprendemos ser, ainda mais, bons cidadãos. Assim sendo, essa escola formadora de líderes nos mais variados campos, busca fazer seu papel na sociedade investindo num futuro próspero e socialmente justo para todos os cidadãos através da juventude”.

Em 2013, o Irmão Frederico Lemos foi iniciado na Maçonaria pela Loja Maçônica A.R.L.S. Deus e Amor Nº 84 filiada à Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará – (GLMECE).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por