Personalidades DeMolay: conheça o Irmão Janderson do Nascimento Lira, membro da Comissão de Projetos Especiais da ADAB, 2021/23

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 15 de agosto, apresenta o Irmão Janderson do Nascimento Lira, 26, Técnico em Mecatrônica pelo SENAI e Engenheiro de Computação formado pela Universidade do Estado do Amazonas, (UEA), Coordenador Geral da Campanha Nacional de Incentivo à Excelência (CNIE) 2018/19, membro do Capítulo Filhos do Verde Amazônico nº 43, em Manaus, menciona que a Ordem DeMolay “ressignificou a minha vida no que se refere a minha missão na sociedade e como me enxergo no mundo. Posso dizer que 50% do que sou hoje, devo à Ordem DeMolay e os outros 50% também foram polidos dentro das salas capitulares por onde passei. A Ordem DeMolay é minha segunda casa e minha segunda família”.

Iniciado e elevado ao Grau DeMolay no dia 20 de setembro de 2014, sempre trabalhou com muito afinco e continua se destacando muito por essa Instituição Juvenil, sendo uma referência para os demais irmãos de seu estado, valendo destacar os seguintes cargos já ocupados:

Mestre Conselheiro, (2015.2), Protocolista do Priorado Guardiões da Amazônia n º141, (2016), Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, (2016/17), Coordenador da CNIE, (2017/18), Coordenador Geral da CNIE, (2018/19), Grande Secretário Estadual Adjunto, (2018/19), Grande Orador Estadual Adjunto, (2019/20), membro da Comissão Nacional da Ordem da Cavalaria, (2019/21) e atualmente membro da Comissão de Projetos Especiais da ADAB, (2021/23).

Me preocupo profundamente com o bem estar de todos ao meu redor. Liderar e ser liderado, seguir regras e manter os princípios intactos, tudo isso é resultado de anos de fileiras na Ordem DeMolay”.

Atualmente está como membro da Comissão Eleitoral do Grande Conselho do Estado do Amazonas, (GCE-AM) e membro da Comissão de Projetos Especiais da ADAB, (2021/23).

Sobre a unificação da Ordem DeMolay concretizada em território nacional em dezembro de 2019, pois antes existiam dos Supremos Conselhos, acredita que:

“Vejo como brilhante e com um potencial de crescimento. Conseguimos aparar as arestas e unir o que havia de melhor nos dois Supremos Conselhos. A pandemia nos impactou muito, perdemos muitos membros das nossa família maçônica como um todo e a unificação dos Supremos tem potencial de ajudar a cicatrizar as feridas deixadas por essa pandemia. Sinto que estamos nas mãos de Irmãos competentes na diretoria atual do Supremo Conselho. O Gabinete Nacional e ADAB também estão preparados e com membros prontos para lutar uma Ordem DeMolay unida e saudável”.

Na vida profana, Janderson do Nascimento Lira atua há quase 4 anos na área de desenvolvimento de software. Está há 2 anos do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia atuando em diversas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento de sua cidade, Manaus.

Também é membro da maçonaria onde atua pela G.B.L.S. Firmeza e Renascença nº37, sendo iniciado em 18 de dezembro de 2018.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por