Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão João Carlos Viana Lucena, atual Secretário Geral Adjunto do GCE-PE

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 10 de janeiro, apresenta o Irmão João Carlos Viana Lucena, (Joca), 19, estudante de direito, membro do Capítulo Ouro Branco II n° 389, patrocinado pela Loja Maçônica A.’.R.’.B.’.L.’.S.’. Luz Liberdade e Justiça n° 1672, no município de Araripina, distante 700 km de Recife; acredita que a Ordem DeMolay “é algo quase que mágico. É muito bom saber que em qualquer lugar que eu for, encontrarei alguém disposto a estender a mão. Cada dia mais me encanto com essa magnífica instituição juvenil. As nossas virtudes estão sempre irradiantes em meu coração“.

Natural de Cidade Gaúcha, distante 590 km de Curitiba, há dez anos está morando na cidade pernambucana de Araripina. Iniciado na Ordem DeMolay em 10/10/2015, vem se destacando, com muito afinco na esfera administrativa estadual do Grande Conselho do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), onde podemos destacar os seguintes cargos:

Secretário Regional, em 2017, onde exerceu com brilhantismo a secretaria do IX Congresso Regional da Ordem DeMolay da 4ª Região Administrativa pernambucana.

Em 2018 foi Mestre Conselheiro do seu Capítulo, em 2019, Mestre Conselheiro Regional dessa mesma Região Administrativa citada acima.

Esse ano, foi eleito Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Nobres Cavaleiros Guardiões do Ouro Branco nº74; a nova gestão administrativa do GCE-PE o nomeou para o cargo de Secretário Geral Adjunto.

Sobre o futuro, após a unificação dessa instituição juvenil em território nacional realizada em 2019, Joca conta que “Vejo de uma forma muito positiva união, pois trabalharemos ainda mais unidos e fortes para um bem maior da sociedade, realizando o sonho do saudoso Alberto Mansur, maçom que trouxe a Ordem DeMolay para o Brasil em 1980“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por