Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão João Eduardo dos Santos (Juca) ex-Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, gestão 2019/20, eleito vereador em Marechal Cândido Rondon, no PR

O quadro Personalidades DeMolay, desse domingo, 13 de dezembro, apresenta o Irmão João Eduardo dos Santos (Juca), 21, do município Marechal Cândido Rondon, no paraná, distante 580 km de Curitiba, membro do Capítulo Nilton Ricardo Lang nº 486, patrocinado pela Loja Maçônica Quintino Bocaiúva nº 35 e também pela Loja Maçônica Tiradentes nº 2432. Auxiliar administrativo em um escritório de advocacia, conta que a Ordem DeMolay “tem grande papel na minha construção pessoal e filosófica. É a instituição em que recebi mais que um objetivo, fui agraciado com uma segunda família. Para mim é um local de segurança em poder desenvolver um trabalho em conjunto, buscando o aperfeiçoamento de cada um e da própria sociedade“.

“A Ordem DeMolay nos traz nortes. Virtudes a seguir, exemplos a buscar e demonstrar, além de oportunidade de diretamente nos desenvolvermos enquanto líderes, cidadãos, filhos, familiares, como pessoas. Os aprendizados que recebi e as experiência que fui agraciado na nossa Instituição, diariamente refletem em minhas atitudes e postura”.

Iniciado nessa Instituição Juvenil em 18/05/2013, Juca, (atualmente Sênior DeMolay), como é carinhosamente conhecido, trabalhou administrativamente com muito afinco na esfera estadual e nacional destacando os seguintes cargos:

Mestre Conselheiro Regional (2017), Ilustre Comendador Cavaleiro (2018) e Preceptor do Castelo (2018/1). Secretário do Gabinete Estadual (2017-2018); Mestre Conselheiro Estadual (2018-2019) e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto (2019-2020).

Eleito pelo MDB nas eleições desse ano, com 811 votos, Juca, ocupará uma das 13 cadeiras desse órgão público; torna-se assim, o único DeMolay de sua cidade a ser vereador.

“Meu principal norte de campanha foi realizar uma política realmente jovem, que buscasse renovar os conceitos ultrapassados do assistencialismo e da máquina pública como um meio de crescimento pessoal. A política é uma vocação e não uma profissão. Defendo a desburocratização, o planejamento técnico e de futuro, fugindo do imediatismo e a mudança da visão quanto à postura e o trabalho desenvolvidos por nossos representantes, em especial, no meu caso, pelos vereadores.”

“Ter a oportunidade de levar a voz e a vontade das pessoas adiante é uma grande responsabilidade, que deve ser utilizada com técnica, conhecimento, dedicação e responsabilidade”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por