Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão João Guilherme Pinto Soares, atual Secretário Geral do Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado do Maranhão

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 20 de fevereiro, apresenta o Irmão João Guilherme Pinto Soares, 20, estudante de fisioterapia, atual Secretário Geral do Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado do Maranhão, (GCEMA), gestão 2021/2022, onde acredita que a Ordem DeMolay tem a “capacidade de moldar o jovem para práticas daquilo que em algum momento, veio se perdendo. As sete virtudes que um DeMolay carrega e que pratica após ingresso nela, são continuações daquilo que se é aprendido em casa, pelos nossos pais, vindo somente a complementar a formação de nosso caráter. O que se é ensinado aqui não se encontra facilmente no meio de jovens de hoje em dia, além de proporcionar também conhecimentos e momentos únicos que são de grande valia para essa construção pessoal”.

No Maranhão, além do Gabinete Estadual, existe também o Time de Oficiais Estadual, no qual faz parte, onde vem se destacando também colaborando sempre na esfera administrativa com alguns cargos já ocupados.

Natural de São Luís, no Maranhão, ingressou nesta instituição juvenil em 07 de outubro de 2017, sendo membro atuante do Capítulo Juventude Fraterna n° 312”, patrocinado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão/GLEMA.

Mesmo sendo ingressado há pouco tempo na Ordem DeMolay, vale destacar que já ocupou o cargo de Mestre Conselheiro do seu capítulo durante o ano todo de 2021, além de outros.

“Acredito ser uma outra pessoa quando ingressei na Ordem DeMolay, tudo o que aprendi aqui, dentro dela, serviu para moldar tudo o que sou hoje, amadureci muito com o passar do tempo, levando como inspiração membros do meu capítulo. Hoje, afirmo com toda certeza, a Ordem DeMolay tem grande participação na formação do meu caráter e em meu amadurecimento. Eu sou e serei extremamente grato pelos ciclos que aqui tive”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por