Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Leonardo Renz, membro do Capítulo Hercílio Luz, de SC

O site do Paramaçonaria abre espaço para apresentar a todos, o quadro Personalidades da Ordem DeMolay, com objetivo de conhecer Irmãos de todo o país que se dedicam com afinco à esta maior Instituição Juvenil do Mundo. Nosso primeiro entrevistado é o Irmão Leonardo Renz, 24, membro do Capítulo Hercílio Luz nº 1049, em Florianópolis. Iniciado em 21 de abril de 2012, acredita que essa Escola de Líderes proporciona aos irmãos iniciados seja através das cerimônias, do envolvimento em filantropias e ações sociais, o aprendizado com as questões administrativas e a principal virtude, o companheirismo.

“São experiências que fazem a diferença para lapidar ainda mais grandes cidadãos e líderes para a sociedade no futuro”.

Nesses oito anos dedicado à Ordem DeMolay, o Irmão Leonardo Renz já ocupou diversos cargos administrativos dentro de seu Capítulo como também a nível estadual e nacional. Foi Mestre Conselheiro por duas gestões, 2013/2016, Mestre Conselheiro Regional nos anos 2014/2015, Secretário Nacional de Comunicação do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB) em 2016; também no mesmo ano, neste mesmo Gabinete Nacional, foi Secretário Nacional de Planejamento.

Na liderança adulta foi presidente da Comissão Nacional de Honrarias e Prêmios do SCODB, em 2017. No ano seguinte, também exerceu a presidência da Comunicação Nacional de Treinamentos deste antigo Supremo. Em 2019, foi Secretário Executivo Estadual do antigo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC).

O Capítulo Hercílio Luz foi fundado e instalado em 6 de dezembro de 2001; desde então já iniciou 280 Irmãos para a Ordem DeMolay, onde em 2015/2018, realizou o Encontro Regional do Litoral de Santa Catarina, Congresso Estadual em 2017 e há dois anos, foi sede dos jogos estaduais além de realizar diversas campanhas filantrópicas para as pessoas carentes de Florianópolis, beneficiando também muitas entidades sem fins lucrativos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por