Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Lucas Teixeira, criador do SISDM do antigo SCODB; atual Venerável Mestre da A.R.L.S. Gralha Azul de Londrina, no PR

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo5 de julho, é com o Irmão Lucas Frare de Avelar Teixeira, 35, empresário na área de tecnologia e  criador do Sistema de Informação DeMolay, do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), iniciado pelo Capítulo Foz do Iguaçu nº 187, em 28/06/1997, onde logo em seguida, se mudou mudou para Londrina, passando a frequentar o Capítulo União Londrinense nº 176, no qual viveu toda a sua vida ativa desta Instituição Juvenil, acreditando que “essa escola de líderes é uma esperança para o nosso futuro. Tenho a certeza que os meninos que estão frequentando a Ordem DeMolay estarão ainda mais preparados para vencer no futuro com mais tranquilidade“.

Lucas Teixeira, como é carinhosamente conhecido por todos seus amigos e Irmãos, trabalhou com muito afinco para a Ordem DeMolay. Em 2002 foi Secretário Estadual do Paraná, em 2004 chegou a Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, onde no ano seguinte, em 2005, assumiu o cargo de Mestre Conselheiro Estadual do Grande Conselho do Estado do Paraná, (GCE-PR).

E recentemente ele está contando sua história inteira na Ordem DeMolay em um perfil no Instagram criado especialmente para isso. Para acompanhar sua história, nessa instituição juvenil, basta clicar no link grifado neste parágrafo.

Trabalhou também com muita determinação na esfera nacional, sendo Secretário Nacional da Cavalaria por 2 anos consecutivos, em 2006 e 2007. Já como Sênior DeMolay, teve a oportunidade de assumir a vice presidência da Associação Alumni do Paraná, na gestão do irmão Adilson Pasqual como presidente.

Também em 2006, Lucas Teixeira teve a oportunidade de desenvolver o programa do SISDM para o SCODB, o que rendeu a posição de Deputado Nacional na época e uma cadeira como membro da Comissão de Informática deste Órgão desde o seu lançamento (naquele ano), até a unificação dos Supremos em território nacional no final do ano passado.

Com a unificação da Ordem DeMolay, acredita num futuro ainda melhor para os jovens com mais oportunidade de aprendizado das virtudes que essa Instituição Juvenil ensina.

Lucas Teixeira também é maçom; foi iniciado em 2006 quando se tornou Sênior DeMolay e hoje ocupa o cargo de Venerável Mestre da A.R.L.S. Gralha Azul, 3271 (GOB-PR) e também o cargo de Eminente Delegado do Supremo Conselho do Rito Moderno para o Paraná.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por