Personalidades DeMolay: conheça o Irmão Marcelo Almeida, atual Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Cavaleiros da Terra Prometida n°207 e membro da comissão de marketing do GCE-RJ

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 21 de fevereiro, apresenta o Irmão Marcelo Almeida Ribeiro, 21, atual Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Cavaleiros da Terra Prometida n°207 e membro da Comissão de Marketing do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), estudante de Engenharia de Controle e Automação no Instituto Federal Fluminense, (IFF), polo Macaé, na Região Noroeste do Rio, onde trabalha também como Quality Intern na empresa Surco Tecnologia Industrial Ltda, acredita que a Ordem DeMolay “se tornou uma parte de mim, proporcionando primeiramente uma nova família, pessoas que independente de qualquer coisa estarão ali com você, que levaremos pro resto de nossas vidas. Além disso, a Ordem DeMolay significa pra mim a união, o amor, a irmandade, o companheirismo, o respeito, e muito mais”.

Iniciado nesta Instituição Juvenil em 01/12/2018 pelo Capítulo Rio das Ostras n°849, patrocinado pela A.R.L.M. Fraternidade Rio das Ostras n°164, vem se destacando com muito afinco na esfera administrativa de seu Capítulo, ocupou e vem ocupando cargos como: 2° Conselheiro (2020.1), Mestre Conselheiro (2020.2), investido na Cavalaria e ocupa o cargo de Ilustre Comendador Cavaleiro no Priorado Cavaleiros da Terra Prometida n°207 (2021).

Pelo Gabinete Estadual destaca-se o cargo de: Membro da Comissão de Marketing (2019-2020) e atualmente, pela Liderança Adulta está como membro da Comissão de Marketing do Grande Conselho Estadual para o Rio de Janeiro (2020-2021).

Quando iniciamos na Ordem DeMolay, vemos um mundo onde tudo é novidade. Nós vamos desvendando esse mundo e descobrindo novos horizontes, e no fim, tudo vale a pena. Quando elevamos, temos a oportunidade de pôr em prática todos os ensinamentos e aprendizados, quando nos vem a responsabilidade. No dia a dia, essa Instituição Juvenil agrega no crescimento pessoal e no amadurecimento do jeito de ser, pensar e agir, todo aprendizado ali vai ser usado na sua rotina. Brincamos dizendo que: “Você não é DeMolay só dentro da Sala Capitular, isso é apenas 10% do DeMolay, os outros 90% é lá fora, com as nossas respectivas ações”.

Sobre a unificação da Ordem DeMolay concretizada no final de 2019, Marcelo Almeida adiciona que: “esse momento foi um marco histórico. A unificação foi pra mim algo bastante positivo e eu vejo que desde a data até o atual momento, muito já se foi construído; no futuro muito mais será, pois nada mais impede de crescermos juntos, numa só irmandade”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por