Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Marcio Schein, atual Grande Mestre Estadual do GCE-RJ e também membro do Conselho Fiscal do SCDB

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 11 de outubro, apresenta o Irmão Marcio Schein, 35, empresário no ramo gráfico, atual Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ); acredita que esta Instituição Juvenil “tem um papel fundamental na sociedade, pois apresenta conceitos e fundamentos virtuosos a jovens, mantendo-os afastados de tudo que aviltam e depõe contra a juventude, sob os cuidados da Maçonaria que zelam por eles como filhos (lembrando assim do propósito da criação da Ordem Demolay)“.

Natural da cidade maravilhosa, iniciado em 31/03/2001 pelo Capítulo Guy D’ Auvergnie nº 027, Schein é fundador do Capítulo Avalon nº 568, Zona Norte carioca, é também maçom e membro Membro da Loja Maçônica Estrela do Norte nº 7, jurisdicionado a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GLEMERJ).

Nesses 19 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, Marcio Schein teve a oportunidade de ser, na Região Metropolitana, Oficial Executivo. A nível estadual foi Tesoureiro Executivo, Secretário de Legislação, Presidente da Alumni-RJ, Secretário Executivo e Grande Mestre Estadual Adjunto em 2019 e atualmente está como Grande Mestre Estadual do GCE-RJ e também como membro do Conselho Fiscal do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB).

Após a unificação da Ordem DeMolay em território nacional no final do ano passado, Schein acredita muito no futuro desta Instituição.

Tenho certeza que após essa unificação temos todas as ferramentas pra trabalhar e crescer e fazer a Ordem DeMolay ser a maior organização juvenil do mundo onde ensinamos a jovens se preocuparem em fazer filantropias e ter respeito ao próximo, respeitar as liberdades religiosas dentre outros conceitos e virtudes éticas e morais“.

Abaixo segue os cargos e seus respectivos anos de ocupação onde trabalhou e continua trabalhando com muito afinco para a Ordem DeMolay.

Secretário de Eventos da Liderança Juvenil – 2007/2008;

Grande Tesoureiro Estadual – 2008/2009;

Secretário de Eventos da Liderança Adulta – 2009/2010;

Presidente da Associação Alumni do GCE-RJ – 2010/2011;

Grande Secretário de Legislação – 2012/2013;

Grande Secretário Estadual – 2015/2016;

Oficial Executivo da Região Metropolitana I – 2018;

Grande Mestre Estadual Adjunto do Rio de Janeiro – 2019.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por