Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Nickolas Fernando, Representante Estadual da Cavalaria 2014 – 16; atualmente Assessor da Organizações Afiliadas do GCE-RJ

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 2 de agosto, apresenta o Irmão Nickolas Fernando Menezes de Almeida, 25, natural do Rio de Janeiro, microempreendedor na área de tecnologia da informação, iniciado no Capítulo Duque de Caxias nº 229 e regular pelo Capítulo Barão de Mauá II nº 1118; acredita que esta Instituição Juvenil “é uma experiência na qual todo jovem deveria ter na sua vida, é algo que te molda, renova. É uma escola de líderes, formadora de cidadãos para a sociedade. Ela te dá um discernimento diferente do que a vida poderá lhe fazer passar, seja por situações boas ou ruins“.

Iniciado no dia 15 de janeiro de 2011, o Irmão Nickolas Fernando, cursando Sistemas de Informação pela Universidade Grande Rio, (UNIGRANRIO), vem até hoje, se dedicando ininterruptamente à Ordem DeMolay se destacando nas esferas administrativas desta Instituição Juvenil para o seu estado.

Pela Liderança Juvenil do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), podemos destacar os cargos de Mestre Conselheiro da 5ª gestão Administrativa do Capítulo Barão de Mauá, Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Fraternidade Templária nº 225 em 2014, 2015 e 2019, Representante Estadual da Cavalaria em 2014 à 2016, Secretário Executivo Regional no ano de 2018 e Secretário de Comunicação nas gestões 2018 e 2019.

A Ordem DeMolay, além de ser centenária e possuir milhares de jovens no mundo inteiro, ela tem um grande potencial de alcançar a juventude em todo nosso território nacional, e com a unificação concretizada no final do ano passado, tenho a convicção que grandes pessoas formarão excelente equipes para garantir o melhor para nossa Instituição à esses jovens“.

Pela Liderança Adulta do GCE-RJ, o Irmão Nickolas Fernando foi Secretário de Tecnologia da Informação e Membro do Conselho Estadual da Cavalaria, ambos em 2017. Atualmente está trabalhando como Assessor de Organizações Afiliadas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por