Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Omar Rogério Pereira Barbosa, Past Grande Mestre Nacional

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 01 de agosto, apresenta o Irmão Omar Rogério Pereira Barbosa, 46, servidor público municipal, ex-Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCEMG), 2007-2009; ex-Grande Mestre Nacional (2013-2015), acredita que a Ordem DeMolay significa “um aprimoramento de valores que as pessoas trazem consigo, seguimento da família, oportunidades de convivência com pessoas de lugares diferentes, costumes diferentes, idéias diferentes, todos objetivando o mesmo objetivo: o aprimoramento e crescimento dos jovens por ela orientados“.

Membro do Capítulo Pirapora nº 90, em Pirapora, distante 350 km de Belo Horizonte, colaborou com muito afinco na esfera administrativa valendo destacar os seguinte cargos já ocupados: Mestre Conselheiro Estadual (1995-1997), Oficial Executivo da Região Norte de Minas em 2003 e atualmente está como Presidente do Conselho Consultivo de seu Capítulo.

“A Ordem DeMolay aprimorou-me assim como a todos aqueles que a ela se dedicam, principalmente no período da adolescência e início da fase adulta”.

Iniciou nesta Instituição Juvenil em 19 de novembro de 1988 (DeMolay Fundador), também é maçom e pertence a A.R.L.S. Deus, Caridade e Justiça nº 18, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, (GLMMG).

Sobre a unificação da Ordem DeMolay concretizada em dezembro de 2019, em território nacional, pois antes haviam dois Supremos Conselhos, Omar Rogério Pereira Barbosa assiste esse feito com muito bons olhos.

“Não é nada fácil fazer o que foi feito. Esperar que fossem conciliados todos os interesses tornaria o que foi feito inviável. A estratégia utilizada foi perfeita, chegou-se a uma pauta mínima que comportasse ambos os lados e estabeleceram-se ali pilares que sustentariam algo maior”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por