Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Patrick Toussaint, membro do Capítulo Avalon no RJ; instrumentador cirúrgico do hospital Miguel Couto

Além de formar grandes líderes para a sociedade, a Ordem DeMolay também forja membros dispostos a fazer a diferença no atual momento em que a sociedade global vive uma pandemia. Podemos citar o exemplo do Irmão Patrick Santos Toussaint, 24, instrumentador cirúrgico e estudante de enfermagem, membro do Capitulo Avalon Nº 568; maçom da Loja Maçônica Estrela do Norte 7 Nº 69, onde trabalha no setor de cirurgia do hospital municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele conta que, atualmente, a situação desta pandemia está mais controlada onde “voltamos inclusive com as cirurgias eletivas, o que mostra que o hospital está com sua rotina normalizada, porém tendo todos os protocolos de segurança ainda em rigor máximo”.

Por trabalhar diretamente no setor do centro cirúrgico, Patrick Toussaint conta que o hospital já teve 100% de seus leitos ocupados para atender pacientes com a Covid 19, mas agora “estamos com vagas e atendimento para todos os casos de doenças”.

Em julho a equipe do hospital municipal Miguel Couto foi homenageada na abertura da Bolsa de Valores de Nova York pelo trabalho no combate à Covid 19. O agradecimento faz parte de uma campanha mundial de reconhecimento às pessoas que trabalham na linha de frente desta pandemia. A equipe da unidade de saúde carioca tocou virtualmente o sino de abertura, às 10h26, no dia 7, pelo horário de Brasília.

A Ordem DeMolay sempre somou em minha vida, sou muito grato a todos os ensinamentos que essa Instituição Juvenil me proporcionou, onde carrego diariamente todas as virtudes“.

Iniciado em 15/03/2014, foi Mestre Conselheiro em 29/03/2015. Na liderança Juvenil, já ocupou vários cargos administrativos nesta Instituição Juvenil na esfera estadual, destaque, atualmente para o cargo de Grande Tesoureiro do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), gestão 2020/21.

Patrick Toussaint também é apaixonado por esporte e tem o Jiu-Jitsu como preferido desde 2012, onde, ao longo do tempo, obteve títulos importantes como: campeão estadual, brasileiro, sul americano e mundial, na faixa roxa, categoria galo até 58KG, onde é filiado a Confederação Brasileira de Jiu-Jistsu Profissional (CBJJP).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por