Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Rafael Tapajóz, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis – RJ

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 18 de outubro, apresenta o Irmão Rafael Carracena de Souza Tapajóz, 24 anos completados hoje, biólogo graduado e professor de ciências e biologia, trabalhando atualmente para uma empresa que presta serviços terceirizados para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, além de também ser estudante de biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Pelotas/RS; membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, acredita que a Ordem DeMolay:

Significa parte da minha vida, uma grande parte dela. Em oito anos de Ordem, me fiz praticamente 100% presente de corpo, alma, mente e coração por 5 anos consecutivos, de 2014 a 2019, tempo este que vivi os melhores momentos da minha vida trabalhando com muito afinco em cargos de liderança, ao lado de pessoas maravilhosas que estarão eternamente em meu coração e em boas lembranças. Na Ordem somos todos irmãos, mas foi ela que me deu os melhores amigos que possuo. Além disso, a Ordem DeMolay foi sem dúvidas o que de melhor aconteceu na minha vida“.

Nesses oitos anos de trabalhos ininterruptos para essa Instituição Juvenil, Tapajóz continua sendo uma referência nessa escola de líderes, uma vez que esta´sempre estudando os rituais da Ordem DeMolay, e seus Irmãos mais próximos o tem como exemplo. Experiente, por demonstrar amadurecimento e senso de liderança em diversas áreas administrativas, está sempre disposto a ajudar no que for preciso.

A Ordem DeMolay nos ensina também a ser ainda mais, grandes cidadãos para a sociedade, aprendemos a lidar com hierarquia, o poder da retórica. Eu transformei por muito tempo a Ordem DeMolay no meu estilo de vida, na minha “religião”, no meu modo de pensar e agir. Por isso, hoje carrego os aprendizados de todos os Graus assim como as sete virtudes como norteadores da minha caminhada“.

Nas esferas administrativas, tanto a nível estadual e nacional, Tapajóz ocupou os seguintes cargos:

2015: Mestre Conselheiro das 54° e 55° Gestões Administrativas do Capítulo Obreiros do Século XXI, N° 057;


2016: Mestre Conselheiro Regional da antiga Região Serrana e Centro-Sul Fluminense do Grande Capítulo do Estado do RJ (GCE-RJ) e Gestor Estadual de Clubes de Pais e Mães do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil;


2017: Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Merlin Taliesin, N° 068;


2018: Presidente do Colégio Alumni Rafael da Silva Camacho e Membro da Comissão Nacional de Organizações Filiadas e Paralelas, do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB).

Foto: Irmão Frederico Neves.

Você também pode se interessar por