Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Rafael Teixeira, membro da Equipe de Corretores do Caneta de Ouro nos estados do PI, MA, CE e SE do SCDB

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 17 de janeiro, apresenta o Irmão Rafael de Oliveira Soares Teixeira, 17, estudante do 3º ano do ensino médio, atual Coordenador do Time Estadual de Oficiais/MG – 2020/2021, membro do Capítulo Governador Valadares n° 100, em Governador Valadares, distante 315 km de Belo Horizonte, acredita que a Ordem DeMolay “é uma família que molda ainda mais o nosso caráter em diversas áreas de nossas vidas, através das virtudes dessa Instituição Juvenil e dos ensinamentos que ela nos proporciona para sermos, no futuro, melhores cidadãos e exemplo legado para o nosso país” .

Natural de Governador Valadares, Rafael Teixeira ingressou na Ordem DeMolay em 19 de março de 2016, onde vem se destacando com muito afinco nas esferas administrativas, colaborando com muita eficácia nos cargos que já ocupou e vem ocupando em prol dessa instituição juvenil.

Com apenas quatro anos de ingresso já ocupou os seguintes cargos administrativos: Mestre Conselheiro em 2017/2 e 2019/2, Secretário Regional da 3ª Oficialaria Executiva do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG), em 2019/20, Mestre Conselheiro Regional em 2020/21; atual Ilustre Comendador Cavaleiro 2021 do Priorado Nobres Cavaleiros do Menorah n° 24.

Também foi membro da Equipe de Corretores do Caneta de Ouro – 2019/2020. Atualmente também foi convocado para ser Coordenador do Time Estadual de Oficiais/MG – 2020/2021.

Além desses cargos, Rafael Teixeira é membro da Equipe do Caneta de Ouro de Corretor nos estados do PI, MA, CE e SE, projeto nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB).

Sobre o futuro da Ordem DeMolay em território nacional concretizada no final de 2019 acredita que “ela só tem a ganhar com a unificação, é um marco histórico e só basta nós, como DeMolays, abraçarmos todos juntos essa causa, para que possamos fazer uma Ordem DeMolay maior e melhor do que já é“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por