Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Rodrigo Cardoso, PGMN gestão 2014/15 da Ordem DeMolay

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 12 de julho, apresenta o Irmão Rodrigo Cesar Cardoso, 40, PGMN do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), gestão 2014/2015, natural de São Bernardo do Campo, distante 22 km de São Paulo, empresário na área de alimentação e também em material de limpeza. Fundador do Capitulo Luz do Oriente nº 230, no município paulista de São Caetano do Sul, seu Capítulo é patrocinado pela A.R.B.L.S. Luz do Oriente 2140, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil, (GOB), onde acredita que esta Instituição Juvenil “traz em seu contexto conceitos de bons costumes, organização e liderança, onde o jovem conseguirá extrair dela bons ensinamentos para ser um grande homem para a sociedade“.

Iniciado em 28 de maio 1994, Rodrigo Cardoso, ou “Irmão Frango”, como é carinhosamente conhecido, trabalhou com muito afinco para a Ordem DeMolay, ocupando diversos cargos administrativos tanto na esfera estadual pelo Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), quanto a nível nacional.

Na Liderança Juvenil, vale destacar os cargos de Mestre Conselheiro Estadual na gestão 1999/2000 dentre outros. Na Liderança Adulta, Grande Mestre Estadual, em 2010/2011, Grande Mestre Nacional Adjunto, 2013/2014; posteriormente Grande Mestre Nacional do SCODB, gestão 2014/2015.

Com a unificação da Ordem DeMolay no final do ano passado, em todo o território nacional, fez parte da Comissão de Unificação que trabalhou com muito afinco para que este sonho se tornasse realidade.

“Sempre sonhei com a unificação da Ordem DeMolay. Sabia que seria algo muito árduo, mas após muitos anos de tentativas, finalmente conseguimos chegar em algo possível de acontecer”.

Casado com a Tia Alessandra Branco Guedes Cardoso é pai de Guilherme Cardoso e Manuela Cardoso, também é membro da maçonaria brasileira, onde é Mestre Maçom da A.R.L.S. Fraternidade Universitária Luz do Oriente nº 3559, onde atualmente, encontra-se como Deputado Federal desta Loja Maçônica.

A Ordem Demolay significa tudo para mim, tudo que um jovem precisa para desenvolver o máximo da efetividade em toda sua juventude. Sempre encontrei nesta Instituição Juvenil momentos inspiradores. E tenho certeza que ela é e também será bastante inspiradora para muitos jovens. Ela me trouxe uma bagagem ainda maior de bons ensinamentos e virtudes, no qual utilizo diariamente na minha vida. Além disso, foi na Ordem DeMolay, que conheci grandes amigos que chamamos de Irmãos; desde os meus 14 anos fazem parte do meu convívio pessoal”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por