Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Rodrigo Moretti, atuante na comissão dos projetos CONAMESCO E COMESCE do GCE-SP

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 19 de julho, apresenta o Irmão Rodrigo Otávio Moretti, 42, natural de Ribeirão Preto, distante 316 km de São Paulo, membro do Capítulo Elias Nechar n° 69 (já extinto), sociólogo, docente da Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC), atuante também no departamento de saúde pública, ministrando aulas nos cursos de Medicina e Nutrição, além de fazer mestrado e doutorado em Saúde Coletiva por esta instituição; acredita que a Ordem DeMolay “sempre será uma escola que forja grandes líderes para a sociedade, no qual encontrei a maior parte das minhas amizades, onde até hoje fazem parte do meu cotidiano“.

Foi iniciado nesta Instituição Juvenil em 14/04/1997, residindo atualmente em Florianópolis, frequenta o Capítulo Hercílio Luz nº 1049. Nesses 23 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, ocupou diversos cargos nas áreas administrativas tanto em esferas estaduais quanto a nível nacional.

Na Liderança Juvenil destaca-se o cargo de Ilustre Comandante Cavaleiro Estadual pelo Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), fez parte há 17 anos, da comissão criadora do Conselho de Aprimoramento de Mestre Conselheiros (CONAMESCO) do GCE-SP.

Nesse ano, atuou na criação do projeto e na implementação do Colégio de Mestres Conselheiros Eleitos (COMESCE), também pelo GCE-SP, que tem como objetivo de suprir o CONAMESCO, devido ao atual momento que o país vive, a respeito da COVID 19. Esse novo projeto originará em projetos futuros.

Na Liderança Adulta, o Irmão Rodrigo Moretti, foi assessor especial do Grande Mestre Estadual do GCE-SP, nas duas primeiras gestões do Irmão Guilherme Augusto Aguiar, pelo antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil (SCODRFB).

Teve participação ativa nas Comissões de Relações Internacionais e da Cavalaria do SCODRFB em diferentes anos.

Sobre o futuro da Ordem DeMolay com a unificação em território nacional concretizada no final do ano passado, Rodrigo Moretti conta que “a unificação pode possibilitar imensos avanços para os jovens em todos os aspectos, onde o futuro passa a ser construído por cada um de nós“.

Atualmente é membro da comissão de relações interinstitucionais do GCE-SP para o Grande Oriente do Brasil, em São Paulo, (GOB-SP), onde também é membro dos Conselhos Consultivos do Capítulo Hercílio Luz nº 1049 e do Priorado Santo Graal 18, ambos em cidade de Florianópolis.

Rodrigo Moretti também pertence a maçonaria brasileira, sendo membro da A.R.L.S. Jerusalem nº 4312, Oriente de Florianópolis.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por