Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Vanylton Bezerra dos Santos,primeiro DeMolay a ser investido no Grau 33 da Maçonaria do Amazonas

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 25 de abril, apresenta o Irmão Vanylton Bezerra dos Santos, 41, advogado e professor de direito (Mestre em Direito Ambiental), Chevalier, primeiro DeMolay do Amazonas a ser investido no Grau 33 na Maçonaria Brasileira, sendo também Cavaleiro Templário do Real Arco (York) e Shriner. Acredita que essa Instituição Juvenil “é um espaço onde se tem a oportunidade aprender, na juventude e com a juventude, lições extremamente importantes, que normalmente não são ensinadas pelo videogame ou na rua, tais como: amor fraternal, tolerância, senso de responsabilidade, oratória, gestão, liderança, zelo pela coisa alheia. Aliás, boa parte desses valores estão deixando de ser ensinados na escola ou no seio familiar“.

Natural de Manaus, ingressou na Ordem DeMolay em 1997 pelo Capítulo Ajuricaba nº 263, onde um ano depois do seu Capítulo ter sido instalado, foi Mestre Conselheiro na 10ª gestão administrativa.

Com trabalhos notórios em todas as esferas administrativas, Vanylton Bezerra também foi Grande Mestre Estadual Adjunto do Grande Conselho do Estado do Amazonas, (GCE-AM), e Presidente Nacional da Associação DeMolay Alumni Brasil. Foi também fundador da DeMolay Alumni Bolíviana.

Fundou os Priorados Lordes da Amazônia (RR) e Guardiões da Amazônia (AM), exercendo, neste último, a função de Ilustre Comendador Cavaleiro instalador.

Foi também fundador da Corte Comendadores da Luz (AM), na qual ocupou o cargo de Comendador do Leste. “A minha jornada DeMolay ultrapassou fronteiras brasileiras. Fundei a Associação DeMolay Alumni Boliviana e recebi menção pública e honrosa do Chairman da DeMolay Alumni Internacional, na ocasião do jantar do Hall da Fama de 2009.“.

No link, é possível o leitor interessado assistir a cerimônia na qual o Irmão refere-se. https://youtu.be/l6VF_wfdlmE.

Minha postura profissional e o lidar com as pessoas são calcados na educação familiar e religiosa, e principalmente nos ensinamentos obtidos dentro da Ordem DeMolay. Estou certo de que a Ordem DeMolay foi determinante para o meu sucesso profissional“.

Na maçonaria, Vanylton Bezerra foi Venerável Mestre G.B.L.S. 12 de Janeiro nº 21, Grande Orador Adjunto e Grande Secretário Adjunto de Assuntos Paramaçônicos, ambos os cargos exercidos na Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM).

Também exerceu a função de Grande Representante (análogo a Deputado Estadual), junto à Assembleia Geral (Poder Legislativo) de sua potência maçônica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por