Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Victor Hugo de Menezes, GME-PE gestão 2019

A edição do quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 14, é com o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), gestão 2019, Irmão Victor Hugo de Menezes, 33, natural de Recife, iniciado na Ordem DeMolay em 10/11/2002 pelo Capítulo Leão do Norte nº 531 patrocinado pela A.R.L.S Acácia da Serra e A.R.L.S. Fraternidade União Gravataense e menciona que está otimista com a unificação desta maior instituição iniciática juvenil do mundo em território brasileiro no final do ano passado.

“Estou otimista. Foi o certo a se fazer. A juventude merece uma Ordem DeMolay sólida, sem divisões, sem diferenças, de fato unificada. Confesso que estou ansioso para trilhar este novo caminho, conhecer novos irmãos, escrever mais páginas desta história. VIVA ao Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB)”.

Na Liderança Juvenil do GCE-PE teve a oportunidade de servir como Mestre Conselheiro Estadual por duas gestões, 2006/2007, sendo reeleito para o mandato 2007/2008. Em 2009 serviu a 2ª região administrativa de Pernambuco ocupando o cargo de Ilustre Comendador Cavaleiro, onde nesta região há apenas um priorado para atender a todos os capítulos .

Na Liderança Adulta atuou como Grande Mestre Estadual Adjunto em 2018, onde posteriormente, foi eleito Grande Mestre Estadual de Pernambuco em 2019, ano da tão sonhada unificação da Ordem DeMolay em território brasileiro, no qual teve um enorme aprendizado e que classificou como o maior desafio de sua trajetória.

Atualmente, o Irmão Victor Hugo, como é carinhosamente conhecido, está como consultor do seu Capítulo Marcos Meneses nº 347, em Gravatá, distante 85 km de Recife; está vivenciando junto com os jovens DeMolays essa nova experiência da Ordem DeMolay unificada.

“Costumo sempre dizer que uso a Ordem DeMolay em tudo que vivencio: meu trabalho, meu relacionamento, meus estudos. Se o leitor parar para refletir, durante o dia usamos inúmeras vezes cada virtude que a nossa Instituição nos ensina. Coloco em prática cada uma delas, estamos vivenciando a Ordem DeMolay e assim se tornando útil para a sociedade”.

Na maçonaria, foi iniciado em 18/12/2014 na A.R.L.S Acácia da Serra nº 3252 GOB/GOPE, onde atua como Deputado Estadual desta Loja Maçônica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por