Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Widney Gonçalves Gomes, Assessor de Emissários 2021/2022 do GCE-BA

O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 30 de janeiro, apresenta o Irmão Widney Gonçalves Gomes, 15,membro do Capítulo Caetiteense n°559, patrocinado pela Loja Maçônica União Fraternal de Caetité n°43 (GLEB), em Caetité, distante 640 km de Salvador, past-Mestre Conselheiro, gestão 2021.1, onde devido aos trabalhos ímpares nessa gestão receberam um dos principais prêmios da Ordem DeMolay brasileira, o certificado de Referência Nacional, ficando em 3° Lugar na edição 2020/2021, acredita que “essa instituição juvenil significa a oportunidade de ser útil a vida do próximo, fazendo com que a nossa simples presença ou gesto, influencie na vida de outros irmãos e que esses exemplos possam ser multiplicados ao infinito por ainda mais pessoas“.

Atualmente está como Assessor de Emissários 2021/2022 do Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado da Bahia, (GCE-BBA).

Ingressou na Ordem DeMolay em 21/04/2018, e em 2019, juntamente com seus Irmãos, criou o projeto Estudos do Sertão, com o objetivo de realizar a apresentação dos simbolismos dos cargos da Ordem DeMolay em forma de vídeos. Esse nome, se dá ao fato do Capítulo pertencer a Oitava Oficialaria localizada no sertão da Bahia.

Também em 2019, durante o Congresso Baiano da Ordem DeMolay (CONBODE) em Salvador, foi agraciado como 2° Diácono do Capítulo Estadual 2019/20, turma Rômulo Bonfim, que já colocava o seu nome entre o time de melhores ritualistas desse estado, com pouco menos de um ano de Ordem DeMolay.

Widney Gonçalves Gomes é estudante do Ensino Médio no Instituto de Educação Anísio Teixeira; monitor escolar para alunos do Ensino Fundamental e Médio em sua cidade.

“Vivo e respiro a Ordem DeMolay todos os dias, desde quando entrei e não existe um único dia em que minha ações não são voltadas para essa incrível Ordem. Saber que essas ações são valorizadas e que surgem efeitos reais na minha comunidade, para mim é motivo de muita alegria e ainda mais com a vontade de realizar grandes feitos em nossa Ordem, para a sociedade junto aos meus irmãos“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por