Personalidades DeMolay: Conheça o jovem Escudeiro, Rafael Lucas de Lima Neri – escritor, colunista de jornal, compositor e pintor, membro do Castelo Alício José Rodrigues, em Macapá-AP

O quadro do Personalidades DeMolay desse domingo, 26 de setembro, abre espaço para apresentar o jovem Escudeiro Rafael Lucas de Lima Neri, 11, natural de Macapá-AP, filho dos professores Elielma Neri e do maçom Gianny Nery, membro do Castelo Alício José Rodrigues nº 49, sendo iniciado em 2017, acredita que esta instituição paramaçônica proporciona a trabalhar em conjunto e fazer sempre o bem em prol da sociedade, forjando ainda mais grandes líderes para a vida profana.

Na esfera administrativa desta instituição paramaçônica, Rafael Lucas já ocupou cargos de escrivão, Primeiro e Segundo Escudeiro por demonstrar amadurecimento e senso de liderança em suas posições, onde também já ocupou o cargo de Mestre Escudeiro por duas gestões; atualmente está como Primeiro Escudeiro.

Estudante do sexto ano do ensino fundamental II, Rafael Lucas e perto de completar 12 anos, idade mínima para ingressar na Ordem DeMolay, se inspira muito nos exemplos de seu Irmão Gabriel Neri, 16, membro desta instituição juvenil para trilhar esse novo caminho.

Esse jovem Escudeiro tem se destacado com muito afinco também em outras áreas na vida profana. Rafael Lucas é autor de três livros infantis, sendo um já publicado, O menino e a rua, todo feito de forma artesanal tendo o apoio irrestrito da Tarso Editora, do renomado escritor Paulo Tarso.

“Foi muito gratificante e me deixou muito entusiasmado com a vocação do Rafael pela literatura. Me senti muito honrado de estar ao lado dele nesse momento marcante em que publicou o primeiro livro”, menciona Paulo Tarso.

Este livro, de dez páginas, aborda as brincadeiras para as crianças com deficiência. O astronauta que tinha medo do espaço e o menino curioso, (que fala sobre as crianças com altas habilidades), este, segundo o autor, promete ser lançado no meio do ano que vem completam seu repertório literário.

Colunista de Jornal, compositor e pintor

Rafalel Lucas também é colunista, há dois anos, do jornal A Gazeta de Macapá onde aborda semanalmente temas atuais para o público infantil e infanto juvenil.

Recentemente, preocupado em ensinar seus Irmãos Escudeiros em como se comportar dentro de um templo maçônico, onde são realizadas as reuniões ritualísticas, Rafael Lucas elaborou uma cartilha com o título: O bom Escudeiro, onde aborda vários tópicos de como trabalhar e se comportar nesta instituição paramaçônica.

Em seu momento de lazer, ele também é compositor, tendo já três músicas prontas, e tem como inspiração para compor seu repertório musical o renomado cantor Djavan; como outro hobby a pintura.

Estou muito feliz com todas essas oportunidades que vem acontecendo em minha vida que estão servindo para o meu amadurecimento e crescimento pessoal. A estrutura familiar é a base de tudo, agradeço aos meus pais, por todas essas oportunidades, para que a minha jornada se desenvolva ainda mais. A Ordem dos Escudeiros me proporcionou a trabalhar em conjunto e fazer sempre o bem para a sociedade. É assim que se forja grandes líderes para o amanhã, sempre também com muito estudo“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por